Tenso! Morteiros são atirados na fachada de São Januário em protesto
Dezenas de pessoas não identificadas apareceram em vídeos atirando foguetes e morteiros na entrada principal de São Januário
O fim da noite desta segunda-feira (5) foi bastante tenso nos arredores do estádio do Vasco. Dezenas de morteiros foram atirados na fachada e até no interior de São Januário, após a derrota vascaína para o Flamengo, no clássico realizado no Maracanã, por 4 a 1. A manifestação violenta aconteceu por volta das 23h e os vândalos tentaram invadiu o clube, mas a polícia os repeliu.
Clima bem tenso em São Januário! pic.twitter.com/QgjEns2rZj
— News Almirante (@NewsAlmirantee) June 6, 2023
Dezenas de pessoas não identificadas apareceram em vídeos atirando foguetes e morteiros na entrada principal de São Januário. Em uma das filmagens, pelo menos duas pessoas aparecem mirando a entrada social do clube, disparando assim fogos de artifício para o interior do recinto. Outros foguetes explodiram do lado de fora. Posteriormente, policiais militares chegaram em duas viaturas e dispersaram o grupo.
Não foi possível, até o começo da madrugada, medir o tamanho da destruição pelo protesto. Mas é certo que a revolta de muitos torcedores engatilhou as manifestações, que ganharam um contorno violento quando ele chegou à porta do estádio. Após a derrota por 4 a 1, apenas o zagueiro Léo e o técnico Maurício Barbieri deram entrevistas. A derrota foi pesada, mas o técnico disse que seguirá no comando técnico da equipe, que está atualmente na penúltima posição do Brasileirão.