PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Sem minutos em campo, Figueiredo pode estar de saída para novo clube

O Vasco está pensando em negociar um dos craques do acesso pra Série A do Brasileirão. Figueiredo está sem espaço no clube carioca e pode estar de saída.

13 out 2023 - 07h07
(atualizado às 07h07)
Compartilhar
Exibir comentários
Figueiredo Vasco
Figueiredo Vasco
Foto: Esporte News Mundo

No ano de 2023, o Vasco da Gama está passando por um momento de reformulação e, com isso, jogadores que foram fundamentais na conquista do acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro se transferiram ou perderam espaço no time principal. Lucas Figueiredo é um desses jogadores, o atacante de 22 anos, foi um dos craques na Série B do ano passado.

Com Maurício Barbieri como treinador, Figueiredo tinha um papel mais abrangente. Atuando como coringa, ele desempenhava funções em várias posições, centralizado, nas laterais e no meio-campo. Sua determinação e versatilidade permitiam que ele jogasse onde o técnico necessitasse. No entanto, com a chegada de Ramón Díaz, o atleta viu seu espaço reduzir, uma vez que novos jogadores chegaram para as posições em que Lucas atuava.

O atacante Figueiredo, pertencente ao Vasco, foi selecionado para integrar a equipe da Seleção Brasileira nos Jogos Pan-Americanos que serão realizados no Chile. Para o jogador, essa convocação representa a concretização de um sonho.

É uma honra vestir a camisa da Seleção e representar meu país numa competição tão tradicional quanto o Pan-Americano. Lembro que cresci assistindo os jogos do Brasil e, agora, tô muito feliz em saber que estarei lá. Só tenho a agradecer a Deus e o apoio da minha família, amigos e staff, mas principalmente, do Vasco. O clube que abriu portas pra mim e me formou como ser humano e atleta, aqui é minha segunda casa. Sem dúvidas é um dos momentos mais especiais na minha carreira - disse Figueiredo.

A diretoria já está planejando negociar o jovem no próximo ano. Com um contrato vigente até 2025, a intenção é emprestá-lo ou vendê-lo, seguindo uma abordagem semelhante à que foi adotada com Eguinaldo. Dado que o jogador é jovem, ele precisa de mais tempo em campo para adquirir experiência, mas, se houver uma oferta vantajosa, a venda também é uma opção a ser considerada.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade