Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

No pior momento pelo Vasco, Pedro Raul revê clube onde brilhou

21 jun 2023 - 19h46
(atualizado às 20h01)
Compartilhar
Exibir comentários

O reencontro com o Goiás, seu ex-clube, não vai ser exatamente como Pedro Raul imaginava. Vivendo seu pior momento com a camisa do Vasco, o atacante pode começar a partida desta quinta-feira, às 20h, novamente, no banco de reservas. Ele não marca há cinco jogos e foi barrado na derrota do time cruz-maltino, para o Internacional, no Beira-Rio. Inclusive, Rayan, seu substituto, fez gol e ganhou moral.

+Leia também: Contra o Goiás, Vasco terá média de idade mais baixa no Brasileirão

e mais: Torcida do Vasco esgota ingressos no retorno do time a São Januário

Nos primeiros treinos após o folgão pela Data Fifa, o técnico Maurício Barbieri indicou que poderia manter o esquema com dois atacantes, que seriam Alex Teixeira e o próprio Rayan, de 16 anos. No entanto, também testou Pedro Raul, já que Andrey Santos não estava confirmado, por conta de dores no joelho. Outra alternativa é sacar Zé Gabriel e tornar a equipe teoricamente mais ofensiva.

Pedro Raul fez 9 gols pelo Vasco, mas não marca há 5 partidas – Daniel Ramalho/Vasco
Pedro Raul fez 9 gols pelo Vasco, mas não marca há 5 partidas – Daniel Ramalho/Vasco
Foto: Jogada10

Por outro lado, na atividade da última terça, o camisa 9 sentiu dores na coxa e virou dúvida para o confronto em São Januário. O Vasco se apressou em garantir, porém, que o atacante será relacionado e tem, sim, condições de jogo.

MORAL DE ARTILHEIRO PELO GOIÁS

PR9 chegou com moral ao clube carioca justamente por ter feito a melhor temporada de sua carreira em 2022. Com 26 gols no total, ficou atrás apenas de Germán Cano, do Fluminense, na artilharia do Brasileirão. A SAF o colocou como prioridade e pagou 2 milhões de dólares à vista (cerca de R$ 10.3 milhões, à época) para tê-lo como referência de gols. Foram nove até aqui, mas o jejum e a péssima fase do time fizeram a torcida eleger o centroavante como um dos culpados. Portanto, o desafio é reconquistar a confiança das arquibancadas.

O jogo contra o Goiás é um confronto direto na luta contra o rebaixamento. Isso porque, o Vasco está em 19º lugar, com seis pontos, dois atrás do adversário desta quinta. E tenta, enfim, vencer em seus domínios na competição, algo que ainda não aconteceu.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade