Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Futuro de Coutinho vira pauta no Vasco 

Vasco intensifica negociações com Philippe Coutinho, que após alta dentro de campo, se consolida como como pilar no projeto de Fernando Diniz para a temporada

11 fev 2026 - 12h41
(atualizado às 12h41)
Compartilhar
Exibir comentários
Futuro de Coutinho vira pauta no Vasco
Futuro de Coutinho vira pauta no Vasco
Foto: Dhavid Normando/Getty Images / Esporte News Mundo

O Vasco obteve um avanço significativo nas negociações de renovação com Philippe Coutinho, que possui um contrato ativo somente até junho deste ano, e que o clube vem avaliando e tratando ativamente para conseguir estender por pelo menos até o final da temporada de 2026.

Coutinho é descrito como fundamental no planejamento da temporada e dado como a referência técnica da equipe de Fernando Diniz. O Camisa 10 que assumiu a liderança e o posto de capitão do fim do ano passado, passou a se consolidar com o elenco, e possui a confiança completa da diretoria do clube.

Com a família já estabelecida e adaptada a cidade do Rio de Janeiro, Coutinho também demonstra a vontade de permanecer e a satisfação em continuar atuando em São Januário, com isso o clube aumenta suas expectativas para conseguir firmar o novo vínculo até o fim de 2026.

O jogador já começou a temporada sendo extremamente participativo e com atitudes ofensivas, demonstrando isso também no último domingo, contra o Botafogo, onde teve participação decisiva na vitória por 2 a 0.

No ano de 2025 teve seu maior número de jogos em uma temporada, durante toda sua carreira, foram 56 partidas, e o jogador pretende manter o nível para 2026. Coutinho já possui em cinco jogos, três gols e uma assistência, somando assim quatro participações em gols.

Com a contratação de novos reforços para o elenco, Fernando Diniz alterou o esquema tático para que o camisa 10 fique o mais próximo possível da área adversária, uma mudança já começou a ser demonstrada em números, como por exemplos o que aconteceu durante o empate por 1 a 1 com a Chapecoense, pelo Brasileirão, onde o meia teve dez finalizações ao gol defendidas por Léo Vieira, o que já evidencia sua presença constante no setor ofensivo.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade