Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Domínio sem recompensa: Vasco pressiona, mas decisão fica para São Januário

Mesmo com domínio e o aguardado retorno de sua principal estrela, o Vasco não consegue furar o bloqueio alagoano e deixa a decisão em aberto para a volta no Rio.

31 jul 2025 - 07h02
(atualizado às 07h02)
Compartilhar
Exibir comentários
Fotos: Matheus Lima/Vasco.
Fotos: Matheus Lima/Vasco.
Foto: Esporte News Mundo

Mesmo sendo superior durante boa parte da partida, o Vasco ficou no empate sem gols diante do CSA, nesta quarta-feira (30), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A equipe cruzmaltina controlou o ritmo, criou as principais chances e teve maior posse de bola, mas esbarrou na forte retranca dos donos da casa e na falta de pontaria.

O confronto marcou o aguardado retorno de Philippe Coutinho aos gramados após se recuperar de lesão muscular. O camisa 11 foi titular, participou ativamente das ações ofensivas e deixou boa impressão em seu recomeço pelo clube.

Na reta final, o Vasco ainda se viu com um jogador a mais após a expulsão de João Victor, do CSA, mas não conseguiu transformar a vantagem numérica em gol. Nos acréscimos, os alagoanos ainda assustaram em um contra-ataque isolado, exigindo atenção do goleiro Léo Jardim.

Com o empate, a decisão da vaga para as quartas de final fica completamente aberta para o duelo de volta, que acontece na próxima quinta-feira (7), às 20h (de Brasília), em São Januário. Quem vencer, avança. Em caso de novo empate, a disputa será decidida nos pênaltis.

O adversário do classificado entre Vasco e CSA será conhecido por meio de sorteio realizado pela CBF.

PHILIPPE COUTINHO

Recém-recuperado de uma lesão na panturrilha esquerda, o meio-campista retornou aos gramados na etapa final da partida, mostrando boa movimentação e protagonizando duas finalizações que levaram perigo ao adversário. A última vez em que havia atuado fora no revés por 2 a 0 diante do Botafogo, no clássico disputado no dia 12 de julho.

Ausente também nos duelos da Copa Sul-Americana contra o Independiente Del Valle, o jogador não participou da eliminação vascaína no torneio continental. Na ocasião, o Vasco foi amplamente superado no jogo de ida, sendo derrotado por 4 a 0 no Equador, e não conseguiu reverter o placar em São Januário, onde apenas empatou por 1 a 1, dando adeus à competição.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade