Vasco sonda atacante destaque da MLS e movimenta o mercado
O Vasco aparece entre os clubes interessados na contratação do atacante Brenner. A Udinese fixou o valor de 6 milhões de euros para uma venda definitiva, enquanto as propostas recebidas até o momento são de empréstimo com opção de compra. O Santos também monitora a situação, assim como equipes do futebol norte-americano.
O Vasco é um dos clubes interessados na contratação do atacante Brenner. A Udinese, atual detentora dos direitos econômicos do jogador, estipulou o valor de 6 milhões de euros para uma negociação em definitivo. A informação é do jornalista André Hernan.
Até o momento, as propostas apresentadas ao clube italiano foram baseadas em empréstimo, com opção de compra ao fim do vínculo, modelo que não atende plenamente às exigências da Udinese.
O Santos chegou a fazer sondagens pelo atacante, mas ainda não houve avanço ou definição nas conversas. Além dos clubes brasileiros, equipes da Major League Soccer também demonstraram interesse na contratação do jogador, o que amplia a concorrência no mercado.
Nos últimos anos, Brenner acumulou passagens por clubes do Brasil, da Itália e dos Estados Unidos. Revelado pelo São Paulo, o atacante passou por empréstimo pelo Fluminense antes de retornar ao clube paulista e, em 2021, ser negociado com o FC Cincinnati. Após período de destaque na MLS, foi contratado pela Udinese em julho de 2023, em uma transferência avaliada em 10 milhões de euros. Em agosto de 2025, o jogador voltou ao futebol norte-americano, novamente pelo Cincinnati, por empréstimo, com opção de compra, vínculo que se estende até o fim do ano.
Aos 25 anos, Brenner tem contrato com a Udinese até junho de 2028 e atua como centroavante, com 1,75m de altura e preferência pelo pé direito. Natural de Cuiabá, o atacante também soma convocações pelas seleções de base do Brasil, tendo defendido o país nas categorias sub-15, sub-17 e sub-20. O histórico recente e a idade colocam o jogador como uma opção de mercado ainda valorizada, o que explica o interesse de clubes brasileiros e estrangeiros.