PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Com quadro gripal, Payet não é relacionado e é desfalque no Vasco

Jogador francês está fora da estreia do clube na Copa do Brasil, nesta terça (27), contra o Marcílio Dias

26 fev 2024 - 13h46
(atualizado às 18h21)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Leandro Amorim/Vasco - Legenda: Payet vem sendo o principal destaque do Vasco na temporada 2024 / Jogada10

O Vasco terá um desfalque de peso para a estreia na Copa do Brasil. Isso porque Dimitri Payet está com quadro gripal e sequer viajou com a delegação para Santa Catarina, onde acontece o duelo contra o Marcílio Dias, nesta terça (27).

O próprio Vasco confirmou a situação ao revelar os relacionados para o citado jogo. Segundo o clube, Payet será poupado.

Mais cedo nesta segunda, o portal "BTB Sports" relevou que o jogador estava com suspeita de Covid. Payet também estaria fora da última rodada da Taça Guanabara, domingo (3), contra o Boavista, se a doença se confirmar.

Usualmente, casos de Covid duram 14 dias. Com isso, Payet perderia não só os dois citados jogos, mas a partida de ida da semifinal do Carioca (a princípio a ser realizada no dia 9 de março), caso o cruz-maltino avance.

Já se passar na Copa do Brasil, seria possível Dimitri perder também o jogo da segunda fase. As datas para tal fase, segundo a própria CBF, são entre 6 e 13 de março.

Payet atuou em sete dos dez jogos feitos pelo Vasco no Campeonato Carioca, tendo iniciado cinco deles. E, até o momento, nenhuma destas três ausências fora por lesão ou problema de saúde.

Nas duas primeiras rodadas, o jogador estava com o elenco principal no Uruguai, onde o cruz-maltino fez sua pré-temporada. Sua outra ausência, então, foi diante do Audax, pela sétima rodada, quando cumpriu suspensão automática por três cartões amarelos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Publicidade