PUBLICIDADE

São Paulo passa a frente do Vasco e encaminha contratação de André Silva; saiba novos detalhes

Nesta segunda-feira (26), o São Paulo encaminhou a contratação do atacante André Silva, que atua no futebol porguês. André tinha conversas avançadas com o Vasco da Gama, mas optou pelo Tricolor paulista. Atuando no Vitória de Guimarães desde a temporada 2022/23, o atacante brasileiro de vinte e seis anos, chamou atenção depois de marcar treze […]

26 fev 2024 - 16h03
(atualizado às 16h04)
Compartilhar
Exibir comentários
São Paulo passa Vasco em corrida por André Silva (Por MIGUEL RIOPA/AFP via Getty Images)
São Paulo passa Vasco em corrida por André Silva (Por MIGUEL RIOPA/AFP via Getty Images)
Foto: Esporte News Mundo

Nesta segunda-feira (26), o São Paulo encaminhou a contratação do atacante André Silva, que atua no futebol porguês. André tinha conversas avançadas com o Vasco da Gama, mas optou pelo Tricolor paulista. 

Atuando no Vitória de Guimarães desde a temporada 2022/23, o atacante brasileiro de vinte e seis anos, chamou atenção depois de marcar treze gols e dar duas assistências na atual temporada.  André nunca atuou profissionalmente no Brasil, o atleta foi revelado pelo Atlético Diadema e passou pela base do Internacional. Foi oferecido ao futebol lusitano e por lá atuou também por Rio Ave e Arouca.

O nome de André Silva foi uma sugestão de Emiliano Díaz, auxiliar e filho de Ramón Díaz. A 777 Partners, dona da maior parte da SAF do Vasco, já havia aprovado a proposta pelo atleta de 4 milhões de euros (R$ 21 milhões). Entretanto, a oportunidade de disputar a Copa Libertadores, pelo São Paulo, pesou na decisão de André Silva. 

O valor da negociação pode ser um obstáculo para o São Paulo, que não teria condições de  igualar a proposta do Vasco em um pagamento à vista. A equipe de Portugal, não aceita menos que 3,5 milhões de euros, aproximadamente o valor que seria pago pelo Hellas Verona, da Itália, em uma negociação frustrada na última temporada. Outra questão é o tempo, a janela de transferências internacionais termina no dia 7 de março.  

As negociações estão avançadas entre o atleta e o São Paulo. A expectativa é que o acordo seja firmado até o fim da semana. André Silva chegaria no time do Morumbis, para ser o reserva imediato de Calleri. A diretoria entende que o ataque precisa de mais alternativas além do atual camisa 9 argentino. 

Para saber tudo sobreoSão Paulo e o Vasco, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade