PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Vantagem, mas nem tanto. Vasco não quer "deitar" em placar

26 abr 2015 - 19h42
(atualizado às 21h54)
Compartilhar
Exibir comentários

Antes do primeiro jogo, o Botafogo tinha a vantagem de jogar por dois empates para ser campeão estadual. Mas, com o resultado de 1 a 0, quem passou a ter vantagem é o Vasco, que entra em campo com o título na mão no próximo domingo, às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. Mesmo assim, o discurso vascaíno no fim da partida era de não “sentar” na vantagem.

“Vamos jogar o jogo e não vamos deitar em cima deste resultado. Se não levar o gol, fatalmente seremos campeões. Temos que trabalhar as cobranças de pênaltis para entrar bem redondinhos para o jogo que pode nos dar o título”, avaliou o técnico Doriva.

“Foi uma grande partida, mas temos que trabalhar durante a semana para fechar com chave de ouro a conquista”, ressaltou o goleiro Martín Silva. “O que está valendo é o gol, seguramos a pressão do Botafogo e conseguimos o resultado. O jogo é de 180 minutos e temos que ter tranquilidade e não podemos pensar que o resultado é nosso. Temos que jogar atacando porque não sabemos jogar defendendo”, avisou o lateral Christianno.

“Nosso objetivo é buscar o gol e isso é respeitar o adversário. Sabemos da vantagem, mas temos que buscar o gol para coroar o título”, destacou o volante Serginho. “É uma possibilidade, mas estamos muito longe. Apenas mudamos a vantagem de lado. Temos que jogar para concretizar domingo”, alertou o atacante Dagoberto.

Vasco admitiu que pode ter dificuldades no segundo jogo
Vasco admitiu que pode ter dificuldades no segundo jogo
Foto: Luciano Belford / Agência Eleven / Gazeta Press

Elogio ao adversário

Na semifinal contra o Fluminense, os jogadores do Botafogo sentiram o cansaço e apresentaram sinais de desgaste no segundo tempo. Durante a semana, o preparador físico Marcelo Campelo foi demitido, mas o técnico Doriva não viu um adversário enfraquecido fisicamente na decisão.

“Não tem nada ganho e o Botafogo valorizou muito a nossa vitória. Não vi queda física porque o time correu o tempo todo e nos causou muitos problemas. Não é fácil ser campeão e temos que entrar concentrados para conquistar o título”, frisou o treinador vascaíno.

Os jogadores do Vasco ganham folga nesta segunda-feira e voltam ao trabalho no dia seguinte.

Final do Carioca: veja o gol de Vasco 1 x 0 Botafogo:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade