PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Ainda sem Payet, Vasco recebe o Cruzeiro em São Januário

O Vasco enfrenta o Cruzeiro em São Januário neste domingo (16), às 18h30, pelo Brasileirão. O técnico Álvaro Pacheco terá desfalques importantes no jogo, como o craque Payet e os volantes Sforza e Praxedes.

16 jun 2024 - 07h06
(atualizado às 07h06)
Compartilhar
Exibir comentários
Álvaro Pacheco, treinador do Vasco
Álvaro Pacheco, treinador do Vasco
Foto: Esporte News Mundo

O Vasco enfrenta o Cruzeiro em São Januário neste domingo (16), às 18h30, pela nona rodada do Brasileirão. Para o duelo, o técnico Álvaro Pacheco terá alguns desfalques: Payet ainda se recupera de lesão, assim como o volante Praxedes. Após sofrer uma concussão na última quinta-feira, contra o Palmeiras, Rojas será poupado, seguindo o protocolo da CBF. Sforza também está fora, suspenso com o terceiro cartão amarelo.

Para repor as ausências no meio-campo, Pacheco deve relacionar para a partida os jovens Guilherme Estrella e Matheus Carvalho. Com o retorno de João Victor, após cumprir suspensão, a defesa vascaína ganha um reforço importante. Um provável onze inicial do Vasco teria: Léo Jardim, Puma Rodríguez, João Victor (Hugo Moura), Maicon, Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel, Galdames; David, Adson e Vegetti.

Ainda em busca da primeira vitória sob o comando do Vasco, o treinador português pode mudar a formação e variar entre um 5-2-3 e um 4-3-3. Caso opte pelo terceiro homem no meio de campo, o volante Hugo Moura pode ganhar mais uma chance no time. Com a defesa mais vazada do Campeonato Brasileiro, 19 gols sofridos em oito jogos, o sistema defensivo do Cruzmaltino precisa de ajustes urgentes. Nas últimas duas partidas, contra Palmeiras e Flamengo, foram oito gols sofridos em 53 finalizações.

No setor ofensivo, a equipe vascaína tem apenas sete gols marcados, quatro deles por autoria de Pablo Vegetti, artilheiro do Brasileirão. O saldo de -12 é atualmente o pior do campeonato. Neste domingo, o Vasco tentará a terceira vitória no torneio para se afastar da zona de rebaixamento. Com os mesmos seis pontos, mas um triunfo a menos, o rival Fluminense abre o Z-4.

Em melhor fase no campeonato, o Cruzeiro também não contará com seu principal jogador, o meia Matheus Pereira. Para encarar o Vasco, a Raposa chega em busca da quinta vitória na competição e da segunda fora de casa. Os mineiros ocupam a oitava posição, com treze pontos. Com seis pontos, os cruzmaltinos estão na décima quinta colocação. Na sequência do Brasileiro, o Gigante da Colina visita o Juventude, na próxima quarta-feira (19), em Caxias do Sul.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade