Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

A ascensão velada do camisa 10 do Vasco

No centésimo jogo pelo clube, Coutinho transforma mistério em protagonismo e assume papel de líder oculto.

16 set 2025 - 07h04
(atualizado às 07h04)
Compartilhar
Exibir comentários
Fotos: Matheus Lima/Vasco.
Fotos: Matheus Lima/Vasco.
Foto: Esporte News Mundo

Philippe Coutinho atravessa sua melhor fase no Vasco em seu retorno ao clube. Depois de um início instável, o meia encontrou seu ritmo nesta temporada, demonstrando grande decisão em campo.

No último domingo (14), em São Januário, ele celebrou seu centésimo jogo com a camisa vascaína marcando um gol no empate contra o Ceará, reafirmando sua excelente fase.

Desde o Mundial de Clubes, Coutinho tem sido fundamental para o time. No Brasileirão, ele lidera os meio-campistas em gols marcados, com quatro tentos, igualando Arrascaeta (Flamengo) e superando Alan Patrick (Internacional) e Matheus Pereira (Cruzeiro), ambos com três. Impressionantemente, Coutinho alcançou essa marca em apenas oito partidas, um número significativamente menor que o dos seus concorrentes.

Na temporada atual, o jogador acumula dez gols e três assistências, sendo o segundo maior artilheiro do Vasco. No Brasileirão, são quatro gols e uma assistência, todos anotados após o Mundial de Clubes, incluindo o gol de falta contra o Ceará e um contra o Sport. Seus outros dois gols foram na goleada histórica de 6 a 0 sobre o Santos.

Philippe Coutinho chegou ao Vasco em julho do ano passado, inicialmente por empréstimo. Em julho deste ano, após rescindir amigavelmente com o Aston Villa (Inglaterra), ele assinou contrato em definitivo com o Cruz-Maltino até o final de 2026.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade