PUBLICIDADE

Van Dijk desafia Messi e CR7 no prêmio de melhor do mundo

Zagueiro do Liverpool já foi eleito melhor jogador da Europa

2 set 2019 - 09h02
(atualizado em 9/9/2019 às 19h49)
Compartilhar
Exibir comentários

Após ter vencido o prêmio de melhor jogador das ligas europeias na temporada passada, o zagueiro holandês Virgil van Dijk, do Liverpool, é o desafiante da vez no troféu "The Best", da Fifa, cujos candidatos foram anunciados nesta segunda-feira (2), em Milão.

Virgil van Dijk brilhou na campanha do Liverpool na Champions
Virgil van Dijk brilhou na campanha do Liverpool na Champions
Foto: EPA / Ansa - Brasil

Depois de uma temporada brilhante com os Reds, Van Dijk disputa o prêmio de melhor jogador do mundo com os sempre presentes Lionel Messi, do Barcelona, e Cristiano Ronaldo, da Juventus. O troféu, que teve Luka Modric (Real Madrid) como vencedor em 2018, será entregue em 23 de setembro, na capital da Lombardia.

Os brasileiros Alisson (Liverpool) e Ederson (Manchester City) disputam o prêmio de melhor goleiro com o alemão Marc-André ter Stegen (Barcelona), enquanto Pep Guardiola (City), Jurgen Klopp (Liverpool) e Mauricio Pochettino (Tottenham) concorrem ao troféu de melhor treinador.

No futebol feminino, a americana Megan Rapinoe é a grande favorita ao prêmio de melhor do mundo e enfrenta a compatriota Alex Morgan e a inglesa Lucy Bronze. Já a sueca Hedvig Lindahl, a chilena Christiane Endler e a holandesa Sari van Veenendaal concorrem como melhor goleira.

A americana Jill Ellis, o inglês Phil Neville e a holandesa Sarina Wiegman disputam o troféu de melhor técnico ou técnica de futebol feminino. O prêmio Puskás de gol mais bonito reúne Messi, o húngaro Dániel Zsóri e o colombiano Juanfer Quintero. 

Ansa - Brasil   
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade