Após 2ª pancada, lateral uruguaio ainda sente dor de cabeça
O uruguaio Álvaro Pereira tem sofrido com os lances de choques nesta Copa do Mundo. Depois de quase desmaiar no primeiro jogo por conta de uma pancada de Sterling na vitória sobre a Inglaterra, nesta terça-feira contra o Uruguai foi a vez de Balotelli acertar, meio com a canela meio com o joelho, a nuca do lateral que atua no São Paulo.
Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol
O jogador italiano até recebeu amarelo por conta do lance. Após a partida, a reportagem do Terra conversou com o jogador uruguaio. Em tom de brincadeira questionou se Álvaro Pereira já havia feito seguro para a cabeça depois das pancadas tomadas. Rindo, o lateral disse que faz parte do futebol. "O jogo acontece essas coisas. Não são tão importantes, desde que a gente esteja bem para jogar a partida".
De acordo com Álvaro Pereira, a falta de Balotelli foi casual, mas a pancada que recebeu na partida contra a Inglaterra ainda tem seus reflexos. No lance em questão, o são-paulino , tentou desarmar o atacante Sterling, que escorregou e acabou acertando em cheio a cabeça do lateral. Álvaro Pereira ficou imóvel durante alguns segundos, preocupando os médicos da seleção, mas logo se mexeu e demonstrou que estava bem.
"Ainda sinto um pouco o golpe da outra partida na cabeça, mas fizemos os exames não foi constatado nada grave, então está tudo bem. Seguirei ajudando minha equipe no Mundial". Depois da partida contra a Inglaterra, o Terra entrou em contato com um neurologista para esclarecer o que deveria ter sido feito neste tipo de situação, considerando que Álvaro Pereira realmente perdeu a consciência por um breve momento após a colisão com Sterling.
"Se ele não perdeu a consciência ele pode continuar (a atividade física) sem problema nenhum. Se não, ele não pode nem sequer ter qualquer movimentação física. Pode ter dano cerebral. Com ele você pode ter complicações e proibir o esportista, que deve ser deitado em observação e para melhores cuidados fazer um exame de imagens", explicou o médico Lincoln de Macedo Leandro, neurocirurgião do Hospital do Servidor Público do Estado de São Paulo.
Classificação uruguaia
Se Álvaro Pereira está se sentindo bem mesmo com as dores na cabeça, outra parte do corpo do lateral e dos demais jogadores uruguaios que está sendo testada com frequência nesta Copa do Mundo é o coração. O time que estreou perdendo para Costa Rica, viveu duas finais de Mundial já na primeira fase, tendo que vencer a Inglaterra e a Itália. O feito foi conquistado e agora o time sul-americano encara a Colômbia, nas oitavas de final.
"Não escolhemos passar por essas situações, não acredito nas casualidades, acredito nas causalidades. Nós não vamos à procura de isso, mas sempre não baixamos a cabeça. Hoje ficou demonstrado que o time uruguaio queria seguir nesta Copa", disse Álvaro Pereira sobre o sofrimento para conseguir a classificação.