Script = https://s1.trrsf.com/update-1785845726/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Oferecimento Logo do patrocinador
Publicidade

Terra lança 'Dentro da Arena', em parceria com Ivan Martinho, e reúne executivos de grandes marcas esportivas

Com estreia marcada para 11 de agosto, a atração quinzenal contará com a participação de executivos da NBA, NFL, Fórmula 1, Corinthians, LOUD, Roc Nation Sports Brazil e Red Bull Bragantino

7 ago 2026 - 04h26
(atualizado às 05h44)
Compartilhar
Exibir comentários

O esporte movimenta bilhões de reais todos os anos e se consolidou como um dos setores mais relevantes da economia mundial. Ainda assim, os bastidores desse mercado permanecem pouco conhecidos pelo grande público. É justamente para aproximar essa discussão dos fãs, profissionais e interessados na indústria que o Terra lança, no próximo 11 de agosto, às 11h, o "Dentro da Arena", novo programa de entrevistas apresentado por Ivan Martinho, presidente da WSL América Latina, professor da ESPM e uma das principais referências em marketing esportivo do país.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação / RTI Esporte

Com episódios quinzenais, nos canais do Terra no Youtube (@terra e @terra_esportes), transmissão no portal e recortes dos melhores momentos nas redes sociais (Instagram e TikTok), o programa reunirá alguns dos principais executivos e lideranças do esporte brasileiro para discutir, de forma acessível e descontraída, os assuntos que definem o presente e o futuro do setor.

Ao longo das conversas, os convidados vão compartilhar suas trajetórias profissionais, além de  abordar temas como direitos de transmissão, patrocínios, licenciamento, venda de ingressos, modelo SAF, gestão de ligas, relacionamento com fãs, eSports, Kings League e as transformações que vêm redesenhando o mercado esportivo.

Publicidade

Dentro da Arena

"O Dentro da Arena chega ao Terra em um momento muito especial, onde a nossa audiência foi amplamente impactada pelos conteúdos de Copa do Mundo. Agora, queremos mostrar o outro lado do esporte, isto é, as negociações, estratégias e como pensam os executivos que movimentam o mercado esportivo no Brasil e no mundo", lembrou Manoela Pereira, Head de Conteúdo Multiplataforma do Terra & Vivo Ads.

"A ideia é mostrar que existe um universo muito rico por trás das competições. O esporte deixou de ser apenas entretenimento e se tornou uma indústria extremamente sofisticada. Queremos traduzir esse mercado para quem acompanha o esporte, mas também para quem trabalha ou deseja construir uma carreira nesse segmento", afirma Ivan Martinho.

A primeira temporada reunirá representantes de algumas das organizações mais relevantes do esporte e do entretenimento no Brasil e no mundo. A estreia será com Bruno PlayHard, fundador da LOUD e um dos maiores nomes da indústria de games e eSports da América Latina. Na sequência, o programa receberá Arnon de Mello, vice-presidente e managing director da NBA Latin America and Canada; Vinicius Azevedo, superintendente de marketing do Corinthians; Luiz Martinez, diretor-geral da NFL no Brasil; Francisco Mattos, diretor executivo da Fórmula 1 no Brasil; Felipe Funari, sócio-fundador do Fluxo W7M; Frederico Pena, presidente da Roc Nation Sports Brazil; e André Rocha, CEO do Red Bull Bragantino.

Mais do que uma sequência de entrevistas, o "Dentro da Arena" pretende criar um espaço permanente para debater tendências, modelos de gestão e oportunidades de negócio em um setor que cresce de forma acelerada no Brasil. A diversidade dos convidados permite explorar diferentes modalidades, propriedades esportivas e modelos de negócio, oferecendo uma visão ampla sobre como clubes, ligas, federações e empresas constroem estratégias para gerar receitas, engajar torcedores e fortalecer suas marcas.

"Reunimos profissionais que estão tomando decisões e liderando algumas das maiores propriedades esportivas do país. Nossa expectativa é produzir um conteúdo relevante, que gere conhecimento e ajude a fortalecer a cultura do esporte como negócio no Brasil. Queremos que o programa se torne uma referência para quem busca entender os desafios, as tendências e as oportunidades dessa indústria", completa Ivan Martinho.

Calendário da primeira temporada

11/08: Bruno PlayHard (fundador da LOUD)

25/08: Arnon de Mello (Vice President and Managing Director, NBA Latin America and Canada)

08/09: Vinicius Azevedo (superintendente de marketing do Corinthians)

22/09: Luiz Martinez (diretor-geral da NFL no Brasil)

06/10: Francisco Mattos (diretor executivo da Fórmula 1 no Brasil)

20/10: Felipe Funari (sócio-fundador do Fluxo W7M)

03/11: Frederico Pena (presidente da Roc Nation Sports Brazil)

17/11: André Rocha (CEO do Red Bull Bragantino)

RTI Esporte
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra