PUBLICIDADE

WTA

Serena prioriza Roland Garros, mas quer evitar ansiedade e pressão

12 mai 2013 - 17h22
(atualizado às 22h56)
Compartilhar
Exibir comentários

A norte-americana Serena Williams conseguiu neste domingo manter o seu domínio sobre Maria Sharapova para conquistar o bicampeonato no Premier de Madri e seguir na liderança o ranking mundial da WTA. Apesar de exaltar o feito na capital espanhola, a número um do mundo deixa claro que sua prioridade é voltar a vencer em Roland Garros.

Campeã de todos os principais torneios do mundo, Serena levantou o troféu do Grand Slam francês apenas uma vez, em 2002. Desde então, a norte-americana sequer voltou a disputar uma decisão em Paris, fato que a leva a não ficar projetando a competição.

"Eu queria demais ganhar lá no ano passado, mas nem passei da primeira rodada. Estou ansiosa para ir a Roma e depois para Paris e ver o que acontece desta vez. Roland Garros é o desafio final, mas não quero pensar nisso agora e colocar pressão em mim mesma", revela Serena.

Apesar disso, ela diz que a pressão é importante para mantê-la motivada após tantas conquistas no circuito. "É algo que sinto todos os dias, mas acho que isso é bom, porque mantém minha fome por vitórias. Se fosse diferente, eu não estaria me importando. Quando mais estou na quadra, mais me sinto privilegiada. Estou com saúde, praticando um esporte. Às vezes me pergunto quando vou me cansar dessa vida. Não sei", conclui.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade