Kvitova e Kerber eliminam rivais e decidem WTA de Tóquio
Uma das competições mais importantes do final desta temporada, o WTA de Tóquio já tem suas finalistas definidas. Nesta sexta-feira, a checa Petra Kvitova e a alemã Angelique Kerber asseguraram vaga na grande decisão ao derrotar a americana Venus Williams e a dinamarquesa Caroline Wozniacki, respectivamente. Agora, as atletas se enfrentam neste sábado, à meia-noite (de Brasília).
No primeiro embate da madrugada desta sexta-feira, Kvitova apresentou desempenho inconstante no set inicial e não causou grandes dificuldades a sua adversária, que triunfou por 6/3. Entretanto, a tenista checa conseguiu recuperação na parcial seguinte e devolveu o placar, empatando o duelo por 1 a 1.
O set derradeiro, por sua vez, foi o mais equilibrado entre as duas atletas. Em bom momento no saque, a europeia e a americana não permitiram nenhuma quebra de serviço da rival e acabaram em igualdade por 6/6. A história foi diferente no tie-break, no qual Kvitova dominou as ações, chegou a abrir 6/0 no placar e acabou triunfando por 7-2.
Algumas horas mais tarde, Wozniacki e Kerber também entraram em quadra visando uma vaga na final. Em duelo equilibrado, a alemã conseguiu vitória em sets diretos, com parciais de 6/4 e 7/6 (5), em 1 hora e 41 minutos, e assegurou lugar para enfrentar a jogadora checa.
Apesar de serem duas das principais tenistas do mundo na atualidade, Kerber e Kvitova se enfrentaram pela primeira vez em 2012. Naquela oportunidade, em Stuttgart (Alemanha), a checa superou a rival por 2 sets a 0, com duplo 6/4, mas sucumbiu por 2 a 1 nos dois confrontos posteriores, em Roma (Itália) e Cincinnati (Estados Unidos).