Wimbledon começa com 'zebras' e cabeças de chaves caindo logo na estreia
Nomes de peso, como o russo Medvedev e a americana Jessica Pegula, já deram adeus ao torneio
A edição 2025 de Wimbledon ainda não chegou ao fim do seu segundo dia de disputas. Mas as "zebras" já se tornaram a marca da competição disputada em Londres desde segunda-feira. Nomes de peso, como o alemão Alexander Zverev, 3º do mundo, o russo Daniil Medvedev, duas vezes semifinalista do Grand Slam britânico, e a americana Jessica Pegula, atual número três do mundo, já se despediram da famosa e "sagrada" grama inglesa.
Somente na chave masculina já são 12 derrotas de cabeças de chave entre segunda e esta terça-feira. Na disputa feminina, oito já caíram, incluindo Pegula, que vinha de título na grama em Bad Homburg, na Alemanha, e a chinesa Qinwen Zheng, número seis do mundo e vice-campeã do Australian Open de 2024.
No masculino, a lista é encabeçada pelo alemão Alexander Zverev (3º cabeça de chave), o italiano Lorenzo Musetti (7º), e pelo dinamarquês Holger Rune (8º), ambos eliminados por tenistas que vieram do qualifying. Zverev caiu diante do francês Arthur Rinderknech.
O italiano, semifinalista em Roland Garros, foi batido pelo georgiano Nikoloz Basilashvili, 126º do ranking. E Rune foi superado pelo chileno Nicolas Jarry, apenas o 143º do mundo. Medvedev, quatro vezes finalista de Grand Slam, é o cabeça número nove.
Outros a decepcionar foram o argentino Francisco Cerúndolo (16º), o australiano Alexei Popyrin (20º), o grego Stefanos Tsitsipas (24º), o canadense Denis Shapovalov (27º), o cazaque Alexander Bublik, o americano Alex Michelsen (30º), o holandês Tallon Griekspor (31º) e o italiano Matteo Berrettini (32º).
Na chave feminina, caíram também a espanhola Paula Badosa (9ª), a letã Jelena Ostapenko (20ª), campeã de Roland Garros de 2017), e a americana McCartney Kessler (32ª). Fora da lista de favoritas, a tunisiana Ons Jabeur também foi eliminada precocemente. Atual 59ª do mundo, a duas vezes vice-campeã de Wimbledon abandonou na estreia porque não aguentou o forte calor do verão londrino, que vem surpreendendo os tenistas.
Fora da lista de favoritas, a tunisiana Ons Jabeur também foi eliminada precocemente. Atual 59ª do mundo, a duas vezes vice-campeã de Wimbledon abandonou na estreia porque não aguentou o forte calor do verão londrino, que vem surpreendendo os tenistas.