Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Tênis

Vida de Capriati é marcada por títulos, excessos e vexames

1 jul 2010 - 18h12
(atualizado às 19h06)
Compartilhar

Na semana passada, incidentes envolvendo a ex-tenista americana Jennifer Capriati contrastaram com as belas apresentações das irmãs Williams e de Sharapova no Aberto de Wimbledon, em Londres. Campeã uma vez no badalado torneio inglês, Capriati estava na Flórida quando precisou ser levada a um hospital da cidade americana em suposto estado de overdose. Seus amigos, no entanto, contam que Capriati poderia ter tentando tirar a própria vida.

» Veja musas de Wimbledon

» Zvonareva é a primeira finalista de Wimbledon

» Soderling considera Nadal favorito ao título em Londres

A nova versão sobre o incidente que hospitalizou a ex-número 1 do ranking, atualmente com 34 anos, dá conta de sua instável vida particular. Após uma discussão acalorada com o ex-namorado, Capriati teria ingerido um frasco inteiro de Vicodin, remédio usado como sonífero. O site inglês Mail Online trouxe nesta quinta-feira novos detalhes sobre a vida da ex-atleta, repleta de confusões, depressão e sucesso prematuro.

O antigo treinador da americana, Justin Gimelstob, afirmou que a obsessão de Capriati por ser competitiva agrava ainda mais seu estado emocional, agora que ela vê suas antigas concorrentes disputando competições de alto nível com o mesmo desempenho. Segundo ele, porém, o que mais a chateia é o mundo inteiro acreditar que a carreira dela finalmente está encerrada.

O sucesso meteórico também seria motivo de sobra para ter feito Jenifer desmoronar e passar do conto de fadas para a desilusão. Com apenas 13 anos, ela foi a tenista mais jovem a conquistar o Aberto da França Junior. Com problemas para manter o peso e com atitudes negativas para um esportista, Capriati chegou a ser presa quando tinha 18 anos, por porte de maconha.

Após mais alguns casos públicos de envolvimento com drogas e algazarras, a tenista se recuperou e venceu alguns títulos até chegar à grande forma em 2002, quando sagrou-se campeã do Aberto da Austrália. Na sequência nova rotina de altos e baixos, consumo de substâncias tóxicas e, agora, Jennifer Capriati vive drama familiar e tem sua vida observada e sob risco.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra