Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Tênis

Tunisiano Jaziri deixa torneio de tênis para não enfrentar israelense

12 out 2013 - 14h23
Compartilhar

O tenista tunisiano Malek Jaziri foi obrigado na sexta-feira pela federação de seu país a abandonar o torneio de Tachkent para não ter que enfrentar um rival de nacionalidade israelense, denunciou seu irmão a partir da Tunísia.

"Malek recebeu um e-mail da FTT (Federação Tunisiana de Tênis) pedindo que não jogasse contra o jogador israelense. Espero que esta decisão não tenha consequências graves no futuro esportivo de Malek", afirmou Amir Jaziri à emissora Shems FM, uma rádio privada da Tunísia.

Malek Jaziri, de 29 anos e número 169 da ATP, teria que enfrentar na sexta-feira em uma das quartas de final do torneio de Tachkent Amir Weintraub (196 do mundo).

Jaziri anunciou sua retirada do torneio devido, oficialmente, a uma lesão no joelho.

O governo tunisiano negou seu envolvimento no caso. "Não há nenhuma posição oficial do governo em relação a esse assunto. As autoridades não impõem nada à federação ou ao jogador", afirmou à AFP neste sábado Ahmed Gaaloul, conselheiro de Juventude e Esportes do primeiro-ministro tunisiano.

"Nem o ministério de Juventude e Esportes, nem seu ministro Tarek Dhiab proibiram Malek de jogar", insistiu.

Interrogada pela AFP no torneio de Xangai, a Associação de Jogadores Profissionais de Tênis (ATP) disse estar ciente deste assunto e afirmou que ele está sendo analisado junto à Federação Internacional de Tênis (ITF).

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra