0

Treinador não garante Serena Williams no Aberto da Austrália

29 nov 2017
15h29
  • separator
  • comentários

Fora das quadras desde quando conquistou o título do Aberto da Austrália de 2017, Serena Williams ainda não é presença garantida para a edição de 2018 do primeiro Grand Slam da temporada. Afastada para dar a luz a sua filha, a americana não treina regularmente desde a gravidez e, segundo o treinador das tenista, Patrick Mouratoglou, a avaliação física e a análise técnica serão essenciais para a decisão final que pode culminar na presença de Serena em Melbourne.

"Serena está se preparando para voltar em 2018. Ela está treinando por conta própria para voltar a forma e eu vou me juntar a ela na Flórida. Faremos, então, algumas sessões e veremos como está seu corpo, sua técnica e seu nível de tênis. A partir de então iremos nos reunir e tomar a decisão se ela está apta para participar do Australian Open", disse Mouratoglou, em entrevista a CNN .

Ex-número um do mundo, Serena abandonou a temporada de 2017 após vencer a irmã, Venus Williams, no Aberto da Austrália. Desde então, não atua em competições oficiais e deve terminar a temporada de 2017 na 22ª posição do ranking da WTA.

Quem também não tem presença garantida no campeonato de Melbourne é Svetlana Kuznetsova. A 12ª melhor tenista do ranking foi submetida a uma cirurgia no pulso em novembro e ainda não tem prazo para retomar a rotina de treinamentos.

O Aberto da Austrália é o primeiro Grand Slam da temporada e em 2018 será disputado entre os dias 15 e 28 de janeiro. Caso Serena se recupere a tempo da disputa da competição, será o 18º torneio da tenista americana em Melbourne.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade