Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Tênis

Tenista austríaco Dominic Thiem jogará o Rio Open em 2022

17 dez 2021 - 13h30
(atualizado às 13h30)
Compartilhar
Exibir comentários

O Rio Open, que acontecerá entre 12 e 20 de fevereiro de 2022, no Jockey Club Brasileiro, continua a adicionar grandes nomes ao seu já estrelado line-up. Após a confirmação da intenção do argentino Juan Martin Del Potro de jogar no Rio, o torneio carioca agora também contará com o austríaco Dominic Thiem.

"Já faz alguns anos que o Rio Open é um dos meus torneios favoritos do calendário. Fui campeão uns anos atrás e adoro o clube e o ambiente do evento. Nessa minha volta da lesão, decidi jogar onde realmente me sinto bem e à vontade. Não vejo a hora de jogar nas quadras de saibro do Jockey Club novamente," disse Thiem

O campeão do US Open 2020 garantiu a sua presença no maior torneio de tênis da América do Sul em mais uma edição, disputando a competição pela sexta vez seguida. Um dos 17 títulos da carreira do tenista foi conquistado justamente no Rio Open, em 2017, quando jogou a competição pela segunda vez.

Thiem chegou ao posto de número 3 do ranking da ATP, em 2020. Além do título no US Open, o austríaco conta com grandes campanhas em Roland Garros, onde foi vice-campeão em 2018 e 2019, e também no Australian Open, sendo finalista em 2020.

O Rio Open também já tem garantido em seu line-up os top 10 Matteo Berrettini e Casper Ruud, o ex-número 3 do mundo Juan Martin Del Potro, o medalhista olímpico Pablo Carreño Busta e a revelação Carlos Alcaraz. A lista completa dos jogadores que disputarão o torneio será revelada quatro semanas antes da realização do evento, no dia 18 de janeiro

"A confirmacao do Thiem é a cereja do bolo do que eu acredito ser o melhor line-up da história do Rio Open. Junto do Del Potro, que esperamos estar 100% recuperado em fevereiro, será mais uma grande oportunidade para o público ver de perto um campeão de Grand Slam. Depois da saudade deixada em 2021, nada mais justo trazer a emoção de volta às quadras do Jockey Club Brasileiro com todas essas estrelas internacionais," disse Luiz Carvalho, diretor do Rio Open.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade