PUBLICIDADE

Swiatek atropela Riske, chega a 30ª vitória consecutiva, e vai às 8ªs em Paris

Número 1 do mundo está cada vez mais perto de recorde absoluto de Serena Williams

26 mai 2022 14h22
ver comentários
Publicidade

Iga Swiatek, número 1 do mundo, atropelou a americana Alison Riske, 43ª, e alcançou sua 30ª vitória consecutiva na temporada e está nas oitavas de final de Roland Garros. Durante a partida, Swiatek aplicou seu 15º pneu da temporada.

FFT
FFT
Foto: Lance!

Swiatek precisou de exata 1h para fechar o placar em 6/0 6/2 tendo convertido um ace contra dois de Riske, que cometeu duas duplas-faltas contra uma da polonesa, que disparou 23 bolas vencedoras contra seis da americana, que cometeu 14 erros não-forçados contra 15 da polonesa. Em toda a partida, Swiatek venceu 58 pontos contra 30 da americana.

Após trabalhar de maneira muito sólida com saque aberto e buscando fazer devoluções profundas movimentando a americana na linha de base, Swiatek aplicou o pneu, vencendo três vezes mais pontos que a adversária na primeira parcial, 24 a 7.

No início do set seguinte, Swiatek protagonizou um momento curioso em que confundiu a pequena pausa após o primeiro game disputa com um intervalo de games e precisou ser alertada pelo árbitro da partida (vídeo abaixo). Na sequência a polonesa quebrou o saque da americana, abriu 3/0 e foi administrando até voltar a quebrar Riske no 8º game.

— Out of Context 1ga Swiatek (@SwiatekOOC) May 26, 2022

Iga Swiatek está cada vez mais perto do recorde de sequência de vitórias no circuito feminino neste milênio. O recorde pertence a americana Serena williams, que ficou 34 partidas sem perder em 2013.

Caso vença Roland Garros, Swiatek superará o recorde de Williams e terá 35 vitórias consecutivas.

Em busca de vaga nas oitavas de final em paris, Swiatek encara a montenegrina Danka Kovinic, 95ª, que venceu a eslovaca Anna Karolina Schmiedlova, 92ª, em 6/3 7/5.

Lance!
Publicidade
Publicidade