PUBLICIDADE

Tênis

Serena desbanca Muguruza e conquista Wimbledon pela 6ª vez

11 jul 2015 - 11h36
(atualizado às 13h06)
Compartilhar
Exibir comentários

Londres pertence mais uma vez a Serena Williams. Neste sábado, no All England Club, a americana derrotou a espanhola Garbiñe Muguruza por 2 sets a 0 (6/4 e 6/4) e conquistou o Torneio de Wimbledon pela sexta oportunidade em sua carreira. É o 21º título de Grand Slam para a tenista de 33 anos, que está a um de alcançar a marca da alemã Steffi Graf e a três da australiana Margaret Court, e que venceu seu terceiro no ano. Veja como foi a final ponto a ponto.

Número um do mundo, Serena teve dificuldades contra a surpreendente Muguruza. A espanhola de 21 anos teve bom desempenho e deu trabalho para a americana em ambos os sets. Em seu caminho, ela eliminou tenistas mais badaladas, como a polonesa Agnieszka Radwanska e a dinamarquesa Caroline Wozniacki, para chegar a sua primeira final de Grand Slam.

Serena Williams exibe troféu de Wimbledon
Serena Williams exibe troféu de Wimbledon
Foto: Andy Rain / EFE

Neste sábado, pela segunda vez na carreira (a anterior foi em 2002-2003), a americana estabeleceu o chamado “Serena Slam” ao reunir os quatro maiores torneios em duas temporadas diferentes, já que ganhou o Aberto dos Estados Unidos 2014 e os três Majors já disputados em 2015.

Serena é apenas a segunda mulher a conquistar quatro ou mais Grand Slams consecutivos duas vezes, repetindo feito de Graf. Aos 33 anos e 289 dias, ele é também a mais velha a vencer um Major na Era Aberta, superando Martina Navratilova, campeã de Wimbledon 1990 com 33 anos e 263 dias.

Serena cumprimenta Muguruza na final
Serena cumprimenta Muguruza na final
Foto: Sean Dempsey / EFE
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade