Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Tênis

Serena exalta Venus antes de enfrentar a irmã em Wimbledon

5 jul 2015 - 20h12
Compartilhar
Exibir comentários

As irmãs Williams reunirão nada menos que dez títulos de Wimbledon nesta segunda-feira, em partida válida pelas oitavas de final do torneio mais tradicional do mundo. Vivendo um momento bem melhor ao da irmã mais velha, Serena tem Venus como grande exemplo no tênis feminino, destacando a busca por direitos e premiações iguais em relação aos campeonatos masculinos.

Segundo a atual número 1 do ranking mundial, Venus foi fundamental para o fortalecimento da modalidade entre as mulheres e destacou o fato de ter pressionado e conseguido fazer com que a premiação feminina seja idêntica á masculina em Wimbledon. O campeão receberá 1,8 milhão de libras esterlinas (cerca de R$ 9,15 milhões), sendo esta a maior premiação da história do torneio.

"Ela é uma pioneira não apenas no tênis, mas também na busca dos direitos das mulheres. Não apenas pelos títulos de Grand Slam que ela tem, mas ela fez muito por este esporte. Tem sido incrível para mim seguir seus passos em termos de conseguir a igualdade de prêmio em dinheiro aqui", ressaltou Serena.

Aos 35 anos, Venus Williams disputa Wimbledon pela 18ª vez, sendo campeã nos anos de 2000, 2001, 2005, 2007 e 2008, sendo este último conquistado justamente sobre a irmã mais nova, que daria o troco na decisão do ano seguinte.

Na grama do All England Club, as duas se enfrentaram em cinco oportunidades, com três triunfos de Serena. Em finais do torneio londrino, a número 1 do mundo também leva vantagem: 3 a 1. No retrospecto geral, Serena venceu 14 vezes, três a mais que a irmã mais velha. O último embate, válido pelas semifinais do Premier de Montreal, Venus levou a melhor, por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (2-7), 6/2 e 6/3.

Treinando com Serena diariamente nas quadras do All England Club, Venus faz questão de retribuir os elogios da caçula da família Williams e lembra da trajetória delas no Grand Slam britânico.

"Estou praticando com ela (Serena) todos os dias e estou impressionada pela maneira que está atuando", revelou Venus. Após 15 anos da primeira partida entre elas em Wimbledon, pelas semifinais, em 2000, a ex-número 1 da WTA destaca a evolução de ambas: "Acho que nós duas estamos mais maduras".

Na atual temporada, Venus conquistou o WTA de Auckland, enquanto Serena levantou os troféus do Aberto da Austrália e Roland Garros. O objetivo da líder do ranking é conquistar, pela primeira vez, todos os torneios do Grand Slam em uma mesma temporada.

O 26º confronto entre Venus e Serena acontecerá nesta segunda-feira, não antes das 9 horas (de Brasília), na quadra central do All England Club. O vencedor deste clássico do tênis feminino enfrentará a bielorrussa Victoria Azarenka (24ª) ou a surpresa suíça Belinda Bencic (22ª).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade