PUBLICIDADE

Tênis

Serena e Halep vencem e avançam às semifinais de Wimbledon

9 jul 2019 - 16h10
(atualizado em 11/7/2019 às 17h10)
Compartilhar
Exibir comentários

Serena Williams está com 37 anos, mas ainda demonstra força nas quadras. Nesta terça-feira, a estadunidense derrotou a conterrânea Alison Riske por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 4/6 e 6/3, e garantiu vaga na semifinal de Wimbledon. A partida teve 2h01 de duração.

Serena mostrou muita potência no saque, tendo anotado 19 aces durante toda a partida e cometido apenas duas dupla faltas. Além disso, a atual número 10 do mundo quebrou a adversária em seis games. Apesar do bom desempenho, Serena encontrou dificuldade para chegar à vitória, já que teve que disputar o terceiro set para sacramentar o triunfo.

Na semifinal, a estadunidense enfrentará a tcheca Barbora Strycova, que passou pela britânica Johanna Konta nas quartas por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-5) e 6/1.

Halep também carimba vaga

A romena Simona Halep também saiu vitoriosa nas quadras de grama de Wimbledon nesta terça-feira. A atual número 7 do mundo derrotou a chinesa Shuai Zhang por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-4) e 6/1. A partida teve duração de 1h27.

Halep começou a partida em desvantagem, já que a Zhang abriu 4 games a 1 na primeira parcial. No entanto, a romena reagiu e conseguiu forçar o tie break, garantindo a vitória no set. Na segunda parcial, a número 7 do mundo atropelou a adversária, conseguindo duas quebras e vencendo por 6/1.

Na semifinal, Hapel enfrentará a ucraniana Elina Svitolina, que no momento é a número 8 do mundo. Svitolina derrotou a tcheca Karolina Muchova nas quartas por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/4.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade