Sabalenka é campeã do US Open e fatura o bicampeonato
Bielorrussa derrotou a americana Anisimova na final deste sábado em Nova York
Derrotada de virada na semifinal de Wimbledon, Aryna Sabalenka, número 1 do mundo deu o troco, neste sábado, e faturou o bicampeonato do US Open, o último Grand Slam da temporada, disputado no piso duro em Nova York.
A bielorrussa derrotou a americana Amanda Anisimova, nona do ranking, por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 7/6 (7/3) após 1h34min de duração na lotada quadra central Arthur Ashe com o teto fechado por conta do dia chuvoso.
Aryna ergue seu quarto título de Grand Slam e repete a conquista do ano passado no torneio. Ela soma outros dois canecos no Australian Open em 2023 e 2024. A jogadora acaba com a zica do ano onde tinha dois vices de Majors para americanas na Austrália (para Madison Keys) e Roland Garros (diante de Coco Gauff). A jogadora só não fez final justo em Londres onde perdeu para Anisimova.
Do lado de Amanda é mais uma derrota em finais de Slam após o histórico e negativo 6/0 6/0 contra Iga Swiatek.
O jogo
A partida começou com uma quebra para Sabalenka abrindo 2 a 0, mas Amanda mostrou seu melhor tênis fazendo três games seguidos. Só que a tenista da casa oscilou, começou a errar demais e Aryna fez quatro consecutivos, fechando a parcial por 6/3 em 38 minutos.
Errática, Anisimova foi quebrada no começo do segundo e viu Sabalenka abrir 3 a 1, devolveu a quebra, mas na hora do empate falhou, voltou a errar. Aryna quebrou e sacou para o jogo em 5 a 4, mas não jogou o seu melhor, errou smash, foi quebrada a seguir e teve que disputar o tie-break. Desta vez ela esteve afiada, abriu 6 a 1 e fechou na terceira chance.