Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Tênis

Premiação é marcada por vaia a políticos e reverência a Guga

22 fev 2015 - 21h42
(atualizado às 21h43)
Compartilhar
Exibir comentários

A cerimônia de premiação do Rio Open de tênis foi marcada pela homenagem dos finalistas a Gustavo Kuerten e Rafael Nadal e pela vaia do público ao Ministro dos Esportes, George Hilton, e ao secretário Estadual de Esportes, Marco Antônio Cabral. Começando pelas reverências, o perdedor da final, Fábio Fognini, pediu desculpas ao campeão David Ferrer por considerar sua vitória na semifinal mais importante que a derrota: “afinal, ganhei do rei da terra batida”. Ferrer respondeu com elegância. “Mas o rei da terra batida está aqui”, disse, apontando para Guga. “Nadal terá tempo de ser homenageado”, comlpetou.

<p>Ferrer foi o campeão do torneio</p>
Ferrer foi o campeão do torneio
Foto: Sergio Moraes / Reuters

Os apupos aos políticos foram duplos. Na hora em que foram apresentados na cerimônia de abertura, Hilton e Cabral Filho foram solenemente vaiados. Os dois evitaram discurso e voltaram à cena na hora de entregar o troféu de campeão a David Ferrer. A vaia então foi mais forte.

David Ferrer, 32 anos, comemorou a vitória e o prêmio de R$ 960 mil e agradeceu à equipe que o acompanha. “Não sei se vou durar muito tempo no circuito, mas gostaria de agradecer a todos, principalmente aos que estão nos bastidores trabalhando para que tudo saia perfeito. A verdade é que fui muito bem tratado aqui e espero voltar ano que vem”, afirmou. “Passei uma semana maravilhosa. Prometo que ano que vem volto sambando mais”, adicionou, lembrando que foi ao Carnaval com Guga e Rafael Nadal desfilar pela Viradouro.

O italiano Fábio Fognini não reclamou da semana. Além de ganhar de Rafael Nadal na semifinal ainda levou para casa um prêmio de R$ 432 mil. “Faltou-me um pouco de Guga para vencer Ferrer na final”, brincou. “Mas também quero voltar ao Rio em 2016. No Rio Open e nos Jogos Olímpicos”, finalizou.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade