Ferrer não dá chances a Fognini e é campeão do Rio Open
O espanhol David Ferrer venceu o italiano Fabio Fognini por 2 sets a 0 (6/2, 6/3) e conquistou o título do Rio Open, disputado no Jockey Clube Brasileiro. O espanhol, número 9 da ATP, era o cabeça-de-chave número 2 do torneio e precisou de pouco menos de 90 minutos para ficar com o título e o prêmio.
Ferrer não quis saber se Fognini estava desgastado pela semifinal dura que o adversário teve na noite de sábado contra Rafael Nadal e praticamente não deu chances ao italiano.
Curiosamente, sem Nadal na final, a torcida brasileira ficou ao lado de Fognini na quadra central. "Faz o mesmo que você fez contra o Nadal", disse um torcedor. Mas o italiano estava dominado e chegou a se irritar com seus erros. Arremessou a raquete contra a parede e foi advertido pelo árbitro.
Ferrer por sua vez, pareceu jogar sem se importar muito com público ou clima (o calor de toda a semana foi substituído por uma brisa suave e agradável). Perdeu a chance de fechar o jogo em um duplo 6/2 (teve o saque quebrado por Fognini), mas na segunda chance fechou o jogo e levou para casa o troféu Rio 450 anos confeccionado pelo designer carioca Antônio Bernardo.
Apesar da derrota na decisão, Fognini ganhará seis posições no ranking da ATP nesta segunda-feira, assumindo o 22º lugar. Ferrer continuará em nono, mas mais perto do checo Tomas Berdych, que o oitavo.