PUBLICIDADE

Por coronavírus, ATP e WTA suspendem temporada até junho

Todos os torneios de saibro não acontecerão como planejado pelas entidades

18 mar 2020 16h53
| atualizado às 17h22
ver comentários
Publicidade

A ATP e a WTA, circuitos profissionais de tênis (masculino e feminino), anunciaram nesta quarta-feira a ampliação do período de suspensão da temporada até 7 de junho devido à pandemia mundial do coronavírus.

Temporada de saibro está suspensa por causa do coronavírus
Temporada de saibro está suspensa por causa do coronavírus
Foto: Kai Pfaffenbach / Reuters

"A temporada de tênis profissional fica agora suspensa até 7 de junho de 2020, incluindo os circuitos ATP Challenger Tour e ITF World Tennis Tour. Neste momento, os torneios programados a partir de 8 de junho seguem em pé conforme o calendário publicado", informaram ambas as entidades em comunicado conjunto.

"Após profundas considerações, devido ao surgimento do COVID-19, todos os torneios ATP e WTA da temporada de saibro não acontecerão como planejado. Esta decisão inclui torneios combinados ATP/WTA em Madri e Roma, assim como os eventos WTA de Strasbourg e Rabat e os torneios ATP de Munique, Estoril, Genebra e Lyon", explicou o comunicado.

O grande torneio da temporada no saibro, Roland Garros, anunciou na terça-feira que adiará o Grand Slam parisiense para a quinzena de 20 de setembro a 4 de outubro, uma decisão tomada pela Federação Francesa de Tênis (FFT).

Veja também:

Coronavírus esvazia cidade turística na Itália:

 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade