PUBLICIDADE

Coronavírus

Clube espanhol Alavés confirma 15 casos positivos de coronavírus

18 mar 2020 - 13h54
Compartilhar
Exibir comentários

O clube da primeira divisão do Campeonato Espanhol Alavés confirmou um total de 15 casos positivos de coronavírus, informou um comunicado do clube nesta quarta-feira.

Estádio Mendizorroza, do Alavés, em Vitoria-Gasteiz, Espanha 
29/10/2019
REUTERS/Vincent West
Estádio Mendizorroza, do Alavés, em Vitoria-Gasteiz, Espanha 29/10/2019 REUTERS/Vincent West
Foto: Reuters

A revelação ocorre depois que o time basco disse no sábado que dois membros de sua comissão técnica haviam testado positivo para o vírus. Nenhum dos afetados apresentou sintomas, segundo o clube.

"Há 15 casos positivos, três dos quais no elenco principal do Deportivo Alavés e sete na comissão técnica", afirmou o comunicado.

"Ninguém da Kirolbet Baskonia (equipe de basquete do clube) apresentou resultado positivo. Também houve cinco funcionários do clube que foram afetados."

"O clube tomou a decisão de realizar os testes de acordo com nossa política de responsabilidade para com as pessoas que fazem parte de nossa família, e os resultados mostram que foi a melhor e mais rápida maneira de descobrir os casos e tomar as medidas preventivas necessárias para reduzir a propagação", acrescentou.

"Aqueles que deram resultado positivo não apresentam sintomas e estão bem."

A Espanha é o segundo país da Europa mais afetado pelo vírus, depois da Itália, com 558 mortes confirmadas e quase 14.000 casos até quarta-feira à tarde.

O país está em isolamento. Os cidadãos só podem deixar suas casas para atividades essenciais, como ir ao supermercado ou comprar remédios.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade