2 eventos ao vivo

Pliskova cai para Bertens em Wimbledon; Ostapenko e Kerber avançam

9 jul 2018
12h11
  • separator
  • comentários

Embalada da vitória contra a norte-americana Venus Williams, Kiki Bertens voltou a levar a melhor, nesta segunda-feira e deixou Karoline Pliskova pelo caminho em Wimbledon. A holandesa anotou parciais de 6/3 e 7/6 (7-1), para triunfar em 1h41 de embate e avançar às quartas de final na grama londrina.

Seu próximo compromisso na Inglaterra é contra Julia Goerges. A alemã vem de vitória por dois sets diretos contra a croata Donna Vekic, com parciais de 6/3 e 6/2, em 1h17 de confronto.

Para seguir viva na luta no tradicional torneio, Bertens não teve grandes dificuldades para impor bom tênis contra a atual número oito do mundo. Ela começou confirmando seu serviço e não deixou passar a chance de quebrar a adversária no terceiro game. Pliskova ainda revidou a quebra, mas não resistiu e teve outros dois serviços perdidos.

À frente no marcador, a 20ª colocada no ranking mundial viu uma rival mais resistente na segunda etapa. Ela extraiu pontos da tcheca na primeira oportunidade, conseguiu administrar bem o embate, mas sofreu quebra que forçou o tie-break. No desempate, foi superior e anotou cinco games seguidos em cima da adversária.

Quem também impôs bom tênis para continuar em Wimbledon, nesta segunda-feira, foi Angelique Kerber, que superou a suíça Belinda Bencic em dois sets diretos. A alemã fez parciais de 6/3 e 7/6 (7-5) em 1h50 de embate.

No duelo equilibrado, ela quebrou a adversária três vezes no primeiro set e mostrou superioridade. Mas Bencic não deu vida fácil a atual dez do mundo na parcial seguinte e forçou o tie-break, depois de evitar match point de Kerber. Levando a melhor, a alemã agora encara Daria Kasatkina. A russa de 21 anos venceu a belga Alison Van Uytanck de virada por 2 sets a 1.

Atual número 12 do mundo, Jelena Ostapenko também avançou. Ela anotou parciais de 7/6 (7-4) e 6/0 em cima da bielorussa Aliaksandra Sasnovich, em 1h20 de duelo. Agora, a letã encara a eslováquia Dominika Cibulkova, que venceu a taiwanesa Su-Wei Hsieh em dois sets diretos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade