Número 1 do mundo lidera ameaça de boicote a Roland Garros por divisão de receitas
A número 1 do mundo, Aryna Sabalenka, elevou o tom contra Roland Garros e admitiu a possibilidade de liderar um boicote ao torneio.
Nesta terça-feira (05), a número 1 do mundo, Aryna Sabalenka, criticou publicamente a distribuição de receitas do Roland Garros e não descartou a possibilidade de liderar um boicote caso não haja mudanças significativas no modelo atual.
Mesmo com o anúncio de aumento na premiação total para € 61,7 milhões, o valor segue abaixo de outros Grand Slams, como o US Open e o Australian Open. A diferença tem sido apontada por atletas como um sinal de desigualdade na divisão das receitas geradas por direitos de transmissão, patrocínios e bilheteria.
Sabalenka afirmou em declarações recentes, divulgadas pelo ge que os jogadores precisam ter uma participação maior nesse cenário e destacou a importância da união da categoria. Segundo a tenista, sem os atletas não há espetáculo, o que reforça a necessidade de uma divisão mais equilibrada dos ganhos obtidos pelos organizadores.
"Vamos ver até onde podemos chegar. Se o apoio dos jogadores for necessário para o boicote, acho que podemos facilmente nos unir e apoiá-lo hoje, porque algumas coisas me parecem muito injustas", desabafou a tenista.
Segundo divulgou o ge, uma reunião entre representantes dos jogadores e a organização do torneio está prevista para os próximos dias em Paris. O encontro deve discutir possíveis ajustes na divisão de receitas, em uma tentativa de evitar um cenário de crise às vésperas do início da competição.
"Quando você vê os números e o que cada jogador recebe, percebe que o torneio depende de nós. Sem os jogadores, não haveria competição nem entretenimento, então é justo que tenhamos uma parcela maior da receita… Espero que, após todas as negociações, cheguemos à decisão certa, a uma conclusão que agrade a todos", declarou Sabalenka.
Comentários
As opiniões expressas nos comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Terra.