PUBLICIDADE

Tênis

Nick Kyrgios revela que deixou de vencer oito torneios por "perder a cabeça"

20 jun 2017 - 10h42
(atualizado às 10h42)
Compartilhar
Exibir comentários

Conhecido por não ser muito paciente em torneios com grande visibilidade, o tenista Nick Kyrgios afirmou que deixou de vencer oito campeonatos em 2016 por ter perdido a cabeça durante as partidas. De acordo com o australiano, tornar-se tenista não estava em seus planos.

Uma das imagens mais frequentes nos jogos de Kyrgios é ver o jogador reclamando com arbitragem ou destruindo sua raquete no chão. Segundo o próprio atleta, suas derrotas estão muito relacionadas a seu temperamento polêmico. "Participei de 18 torneios no ano passado e, possivelmente, me deixei perder em oito deles. Mas, ainda assim, sigo no top-20 do ranking". O australiano ocupa a vigésima posição do ATP masculino.

Além disso, Nick também chegou a declarar que se tornar tenista não era um de seus objetivos para a vida. "Nunca havia pensando em ser tenista profissional, não passava pela minha cabeça", afirmou ao Daily Mail.

Recentemente, o tenista sofreu uma lesão do lado esquerdo do quadril e voltou a sentir a dor nesta segunda-feira. Ele foi o único cabeça de chave eliminado na primeira rodada do ATP 500 de Queen's. Com o desfalque, Kyrgios abriu espaço para a classificação do americano Donald Young. Seu adversário será definido no duelo desta terça-feira, entre Janko Tipsarevic e Viktor Troicki.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade