PUBLICIDADE

Tênis

Não queria jogar quartas de final contra Novak, revela Nadal

2 jun 2015 - 12h17
(atualizado às 13h30)
Compartilhar
Exibir comentários

Enfrentar Novak Djokovic, tenista número 1 do mundo, nas quartas de final de Roland Garros não estava nos planos de Rafael Nadal. Nove vezes campeão no saibro parisiense, o espanhol medirá forças com o sérvio na manhã desta quarta-feira, quando provará se o nível atual é suficiente para vencer o dono de uma série de 26 triunfos consecutivos.

Em 2014, Nadal venceu Djokovic na final em Paris, por 3 sets a 1. No entanto, o espanhol sofreu com lesões na sequência da temporada, voltando às quadras somente no começo deste ano. Desde então, só conquistou o ATP 250 de Buenos Aires e ficou com o vice do Masters 1000 de Madri, oferecendo ao britânico Andy Murray o primeiro troféu no saibro.

Nadal teve dificuldades para passar para as quartas de final
Nadal teve dificuldades para passar para as quartas de final
Foto: Pascal Guyot / AFP

"Obviamente, não queria jogar as quartas de final contra Novak", afirmou o canhoto de Mallorca, que completará 29 anos justamente no dia em que medirá forças com Nole.

"Espero que ele também não goste. Por não ter competido em seis meses (ano passado) e por ter voltado sem regularidade para me manter entre os quatro primeiros do ranking, me levou a essa possibilidade. Estou ciente que para derrotar Djokovic, tenho que estar em um nível muito alto", explicou.

Djokovic comemora vitória em Paris
Djokovic comemora vitória em Paris
Foto: Kenzo Tribouillard / AFP

Este será o sétimo duelo entre os dois em Roland Garros. Pelas quartas de final, Djokovic e Nadal se enfrentaram em 2006, com a vitória do espanhol confirmada após desistência do sérvio no terceiro set - Rafa vencia por 2 a 0. No entanto, o canhoto de Mallorca sabe que não será o favorito para o embate desta quarta, já que o momento dos tenistas é completamente diferente.

Em 2015, Djokovic levou cinco títulos, sendo um o do Aberto da Austrália e os Masters 1000 de Indian Wells, Miami, Monte Carlo e Roma. O sérvio acumula somente duas derrotas na temporada: nas quartas de final do ATP 250 de Doha para o gigante croata Ivo Karlovic e na final do ATP 500 de Dubai para Roger Federer.

"Serão as quartas de final mais difíceis da minha carreira. Novak, hoje, é o melhor jogador do mundo, é dominante, vem em uma dinâmica muito forte e só perdeu duas partidas no ano inteiro. Muito pouco a essa altura. Está marcando uma diferença muito grande em relação aos demais. É uma partida complicada porque vem de uma grande vitória e virá com confiança", comentou o espanhol.

Nas oitavas de final, Rafael Nadal, cabeça de chave número 6 em Paris, passou pelo americano Jack Sock, por 3 sets a 1. Novak Djokovic, por sua vez, superou o francês Richard Gasquet em sets diretos.

No retrospecto geral, Nadal leva estreita vantagem sobre Nole. Foram 43 partidas disputadas, com 23 triunfos do ‘Touro Miura’. Em 2015, porém, o sérvio bateu o espanhol nas semifinais do Masters 1000 de Monte Carlo, com um duplo 6/3.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade