PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Tênis

Nadal nega problemas no joelho e se diz satisfeito com estreia

15 jan 2018 - 14h21
(atualizado às 14h21)
Compartilhar
Exibir comentários

Atual número um do mundo, Rafael Nadal começou a temporada de 2018 com o pé direto. Após um final de ano conturbado devido à problemas no joelho, o espanhol estrou com vitória tranquila sobre Victor Estrella Burgos no Aberto da Austrália e se mostrou satisfeito com seu desempenho.

"Foi um começo positivo para o torneio, com um bom resultado. Jogar uma partida oficial depois de tantos meses é sempre um pouco mais difícil. Mas saio com impressões positivas. Essa é a coisa mais importante para mim agora. É claro que há coisas para melhorar, mas isso vou conseguir com os jogos que fizer", comentou após a partida - sua primeira oficial no ano. Ele havia disputado apenas duas exibições antes disso.

O Toro Miúra abandonou os últimos dois torneios que fez em 2017, o Masters 1000 de Paris e o ATP Finals, e sequer entrou em quadra no torneio de exibição em Abu Dhabi e no ATP 250 de Brisbane, visando o tratamento do joelho. Perguntado se havia sentido alguma coisa no joelho, Nadal foi direto: "Nenhum problema. Estou bem. Seu eu não me sentisse pronto, não estaria aqui".

Por fim, o líder do ranking falou sobre as sensações pré-jogo e disse ser normal ter dúvidas antes de entrar em quadra. "Eu sempre tenho dúvidas e já disse várias vezes que elas são boas. Quando você tem dúvidas, é porque você não é arrogante e tem respeito pelo seu adversário, pelo jogo e porque você não se considera invencível".

"A verdade é que sempre tenho dúvidas, mas ao mesmo tempo tenho a confiança de que eu estava pronto para começar o torneio. Esse foi o caso e isso é positivo para mim. Estou ansioso para jogar a próxima partida", finalizou Nadal, que enfrenta agora argentino Leonardo Mayer, a quem derrotou nos quatro duelos anteriores.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade