0

Monfils supera Rublev, encerra jejum e fatura o ATP 250 de Doha

6 jan 2018
14h44
atualizado às 14h44
  • separator
  • comentários

O ano de Gael Monfils não poderia ter começado melhor. Após quase um ano e meio sem conquistar títulos na elite do tênis, o francês superou o jovem Andrey Rublev, sagrando-se o grande campeão do ATP 250 de Doha, no Catar. O ex-top 10 venceu o russo de 20 anos sem muitas dificuldades, por 2 sets 0, com parciais de 6/2 e 6/3, em 1h de jogo.

Disputando sua terceira final da carreia, Rublev teve seu serviço quebrado logo no quarto game do primeiro set. Monfils, descansado já que não precisou entrar em quadra na semifinal após a desistência de Dominic Thiem, apenas administrou a vantagem, até que no oitavo game, com 5-2 no placar, o francês novamente conseguiu a quebra, fechando a primeira parcial em apenas 23 minutos.

No segundo set, Rublev começou pressionando o adversário, mas não foi suficiente para conseguir quebrar o serviço do francês. Monfils, no entanto, não deixou a oportunidade escapar e, repetindo o ocorrido no primeiro set, quebrou o saque do russo no quarto game.

No game seguinte, o jovem tenista chegou a ter mais duas chances de quebra, ambas salvas pelo francês. A partir de então, Monfils não sofreu mais pressão, chegou ao match point e não desperdiçou. Após 38 minutos da segunda parcial, o francês colocou ponto final em sua 28ª final, faturando o título e encerrando o período sem levantar troféus.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade