0

Melo e Kubot são campeões na Holanda e faturam 3º título no ano

17 jun 2017
11h41
  • separator
  • comentários

Na manhã deste sábado, foi realizada a grande final do ATP 250 de 's-Hertogenbosch, realizado na Holanda. O título ficou com o brasileiro Marcelo Melo e com o polonês Lukasz Kubot, que superaram o sul-africano Raven Klaasen e o norte-americano Rajeev Ram por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4.

O primeiro set foi equilibrado. No quinto game, Melo e Kubot foram obrigados a salvarem um break point, mas conseguiram manter o saque. A decisão da parcial aconteceu no oitavo game, quando o brasileiro e o polonês venceram o serviço dos rivais e fecharam o set na terceira chance que tiveram.

Na segunda parcial, uma quebra de serviço estratégica no terceiro game deu a vantagem necessária para Marcelo e Lukasz liderarem o set e garantirem a vitória, após pouco mais de uma hora de confronto.

Este foi o terceiro título de Melo e Kubot em 2017, após as conquistas dos Masters 1000 de Miami e de Madri. Os tenistas, inclusive, lideram o ranking de duplas da temporada. Além disso, o troféu foi o primeiro do brasileiro na grama em sua carreira. Por sua vez, o polonês já havia vencido em 's-Hertogenbosch, em 2015, ao lado do croata Ivo Karlovic.

Neste domingo, outro brasileiro tem a chance de lutar por título. Bruno Soares e o britânico Jamie Murray duelam pelo troféu do ATP 250 de Stuttgart, na Alemanha. Os adversários da dupla serão o francês Oliver Marach e o croata Mate Pavic.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade