7 eventos ao vivo

Melo e Kubot estreiam na próxima segunda no ATP Finals, em Londres

6 nov 2018
18h58
atualizado às 18h58
  • separator
  • comentários

As oito melhores duplas da temporada estarão reunidas em Londres, na Inglaterra, para a disputa do ATP Finals, torneio que encerra o ano. As disputas serão realizadas entre o próximo domingo e o dia 18, na O2 Arena, na capital inglesa. Marcelo Melo e Lukasz Kubot, vice-campeões no ano passado, estreiam na segunda-feira, diante dos norte-americanos Mike Bryan e Jack Sock.

No Grupo Knowles/Nelson, na primeira fase, ao lado de Melo e Kubot, ainda estarão os cabeças de chave número 1, o austríaco Oliver Marach e o croata Mate Pavic, campeões do Australian Open; os norte-americanos Mike Bryan e Jack Sock, cabeças 5, que conquistaram os títulos em Wimbledon e no US Open; e os franceses Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut, cabeças 8, vencedores em Roland Garros.

O Grupo Llodra/Santoro reúne as duplas Juan Sebastian Cabal (COL) / Robert Farah (COL), cabeças 2; Jamie Murray (GBR) / Bruno Soares (BRA), cabeças 4; Raven Klaasen (RSA) / Michael Venus (NZL), cabeças 6; e Nikola Mektic (CRO) / Alexander Peya (AUT), cabeças 7.

Melo e Kubot disputam a edição 2018 com muita confiança, após os resultados conquistados em setembro e outubro, como o vice-campeonato no US Open e os dois títulos na China, ATP 500 de Beijing e Masters 1000 de Xangai. Neste ano, no total, levantaram quatro troféus, com o ATP 250 de Sidney e o ATP 500 de Halle. Agora, a dupla inicia os treinos na O2 Arena nesta quinta-feira. Na semana passada, no Masters 1000 de Paris, na capital francesa, chegaram até as quartas de final.

"Estamos jogando muito bem, com confiança. Tivemos uma semana de intervalo entre Paris e Londres. Agora é iniciar os treinos na O2 Arena, aproveitar o momento e jogar o nosso melhor", afirmou Marcelo.

Será a sexta participação seguida de Melo no Finals, recordista entre os brasileiros, a quinta de Kubot e a segunda juntos. No ano passado, Melo e Kubot disputaram a final diante do finlandês Henri Kontinen e do australiano John Peers, que nesta edição não se classificaram entre os oito, após conquistarem os títulos em 2016 e 2017, ficando em nono, como dupla alternativa. Marcelo foi vice-campeão também em 2014, jogando ao lado do croata Ivan Dodig, contra os irmãos Bryan - Bob e Mike.

Na atualização desta semana na ATP, Melo e Kubot aparecem na terceira colocação no ranking mundial de duplas, com 5.430 pontos. A liderança é do austríaco Oliver Marach e do croata Mate Pavic, com 7.700, seguidos dos colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, com 5.830. No ranking mundial individual de duplas, dividem a sétima colocação, com 5.160 pontos.

Primeira rodada da fase de grupos (horários de Brasília):

Domingo (11)

10h - Murray/Soares x Klaasen/Venus;

16h - Cabal/Farah x Mektic/Peya;

Segunda-feira (12)

10h - Marach/Pavic x Herbert/Mahut;

16h - Melo/Kubot x Bryan/Sock.

Na primeira fase, todos jogam contra todos dentro de seu grupo. Os dois melhores de cada um disputam as semifinais, no sábado, dia 17. A decisão do título será no domingo, 18.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade