PUBLICIDADE

Tênis

Medvedev vence batalha na madrugada e brinca com público na Austrália

Russo precisou de 4h23min para vencer duelo e fez piada com o público que permaneceu assistindo

18 jan 2024 - 16h11
Compartilhar
Exibir comentários

Daniil Medvedev, vice-campeão do Australian Open em 2021 e 2022, precisou superar uma batalha de 4h23min e a madrugada de sexta-feira (19) em Melbourne para se garantir na terceira rodada do Grand Slam.

Foto: Lance!

O russo terceiro do mundo passou pelo finlandês Emil Ruusuvuori, 53º, por 3 sets a 2 de virada, com parciais de 3/6 6/7 (7/1) 6/4 7/6 (7/1) 6/0, na quadra central Rod Laver Arena. Esta é a terceira vez que ele vira uma partida perdendo por 2 sets a 0.

Medvedev entrou em quadra em torno das 23h, no horário local, começou mal, teve quebra na frente no segundo set, sofreu o empate e pediu atendimento antes do começo do tie-break. Acabou perdendo fácil, mas aos poucos foi construindo seu melhor jogo. Teve quebra na frente para fechar o quarto set com tranquilidade, mas viu o rival virar e ficar a dois pontos com 40 iguais no 4/5. O russo sacou bem, levou ao tie-break, fechou e sobrou no set final.

Na entrevista na quadra, ele brincou com o público e o aplaudiu.

- Honestamente, se fosse eu (na arquibancada) teria ido pra casa ver na TV. Vocês são fortes.

O jogo terminou às 3h40 da madrugada, o terceiro mais tarde em um Grand Slam - o recorde é de Lleyton Hewitt x Marcos Baghdatis em 2008, também na Austrália, finalizado às 4h34 pela terceira rodada.

O tenista disse que deve ir dormir por volta das 6 da matina, acordar meio-dia, fazer um treino mais leve na sexta-feira e as rotinas para estar preparado. Ele encara no sábado (20) o canadense Felix Aliassime, 27º favorito.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade