Luisa Stefani celebra vitória no WTA Finals e vai animada em busca de vaga na semi
Brasileira e húngara derrotarm russas e encaram canadense e neozelandesa por vaga na semifinal na quinta-feira
Luisa Stefani, número 1 do Brasil, e a húngara Timea Babos, se recuperaram, nesta terça-feira (4), e venceram pela segunda rodada do WTA Finals, torneio com as oito melhores parcerias do ano realizado em Riad, na Arábia Saudita. A brasileira e a húngara derrotaram as russas Mirra Andreeva e Diana Shnaider por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 2/6 e 10-7.
Nesta quinta-feira (6), às 9h da manhã (de Brasília), a paulistana e a europeia encaram a canadense Gabriela Dabrowski e a neozelandesa Erin Routliffe, em jogo que vale a vaga direta para a semifinal. Luisa buscará ser a primeira brasileira na história na semifinal da competição. Bia Haddad Maia foi superada na fase de grupo nas duplas em 2022, ao lado da cazaque Anna Danilina.
O evento é dos maiores do mundo, só perdendo em importância para os Grand Slams, e tem as oito melhores parcerias do ano. É jogado em um formato diferente, de round-robin, ou seja, em dois grupos, com as duas melhores parcerias indo às semis.
"Vitória importante hoje. Um jogo com bastante oscilação e mais uma vez decidido nos detalhes no super tiebreak. Apesar do segundo set, levantamos bem a energia e o nível para fechar o jogo, jogando bem no terceiro", disse a atleta patrocinada pelo Banco BRB, BRB Seguros, Parmalat Whey Fit e Slyce e que conta com os apoios da Liga Tênis 10, Bolsa Atleta, Head e JFL Living. "Estou animada para o próximo desafio e termos a oportunidade de fazer um jogo grande valendo a qualificação para a semi. É para momentos assim que jogamos e, mais uma vez, vamos com confiança para esse próximo confronto", finalizou.
Stefani e Babos somam quatro títulos no ano, sendo três de WTA 500 em Linz, na Áustria, Tóquio, no Japão, e Estrasburgo, na França, e o SP Open, WTA 250 de São Paulo.