2 eventos ao vivo

Kvitova vira e garante título do WTA de Praga; seu terceiro na temporada

5 mai 2018
10h39
atualizado às 10h42
  • separator
  • comentários

O WTA de Praga se encerrou neste sábado (5) com a tcheca Petra Kvitova conquistando o bicampeonato em seu país, em cima da romena Mihaela Buzarnescu. Com o apoio da torcida, a ex-número 2 do mundo virou o jogo e venceu por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/2 e 6/3, em 2h19. É o terceiro troféu que Kvitova levanta na temporada, junto com as conquistas de São Petersburgo e Doha.

O jogo começou favorável para a dona da casa, que conseguiu confirmar uma quebra de serviço da adversária. No entanto, Buzarnescu conseguiu reagir e, mesmo atrás por 4/1, reverteu o placar ao vencer cinco games seguidos. Na segunda parcial, o mesmo início arrasador da tcheca, abrindo 3/0. Mas dessa vez, Kvitova não deixou a romena voltar ao jogo e levou a vantagem até o fim, empatando a partida.

No set decisivo, o jogo ficou mais equilibrado, mas com um saque mais regular, a atual número 10 do mundo conseguiu passar bem pelos seus serviços, ao contrário de Buzarnescu, que sofreu quebras e não soube se recuperar.

Aos 28 anos, Kvitova voltará ao top-5 do ranking e já pode lutar por mais pontos em seu próximo compromisso é já neste domingo no WTA Premier de Madri onde estreia contra a ucraniana Lesia Tsurenko (38ª).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade