0

Jovem canadense fura o Qualifying de Indian Wells e faz história no tênis

8 mar 2018
13h41
  • separator
  • comentários

Antes mesmo do primeiro jogo na chave principal de Indian Wells, um jovem tenista canadense já marcou história no tênis mesmo com apenas 17 anos de idade. No momento que Felix Auger-Aliassime derrotou o eslovaco Norbert Gombos, o garoto se tornou o primeiro tenista nascido nos anos 2000 a entrar na chave principal de Master 1000.

"Estou muito animado para jogar o torneio. Consegui jogar o meu melhor nível desde o início do ano e agora já estou no meu primeiro Masters 1000, é simplesmente inacreditável", afirmou o tenista, que curiosamente enfrenta na primeira rodada Vasek Pospisil e caso passe jogará contra Milos Raonic, todos eles canadenses.

"Estou orgulhoso, tudo isso mostra que estou seguindo no caminho certo. Tenho feito algumas coisas muito boas e meu futuro pode ser brilhante, mas para que seja assim sei que preciso trabalhar muito duro e crescer de nível constante para conseguiu bons resultados por bastante tempo", continuou Auger-Aliassime.

O jovem tenista canadense também comentou sobre o problema físico que dificultou sua chance de entrar em quadras mais vezes neste início de ano. "Por causa da lesão que tive no joelho eu não consegui jogar o quanto queria neste começo de 2018. Mas vir aqui, jogar o quali e passar por grandes rivais é justamente o que precisava".

Curiosamente, o Canadá já foi recentemente destaque no mundo do tênis por causa de um jovem tenista. Com apenas 18 anos de idade (um a mais que Aliassime), Denis Shapovalov ganhou convite para jogar o Master 1000 de Montreal e além de apresentar um excelente nível técnico, eliminou Rafael Nadal em um dos melhores jogos do torneio. Na ocasião, o garoto só foi eliminado nas semifinais quando foi derrotado pelo atual número cinco do mundo, Alexander Zverev.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade