PUBLICIDADE

Jogadores

Lesão e divórcio dos pais causaram "ano difícil", diz Nadal

17 nov 2009 - 09h01
(atualizado às 09h25)
Compartilhar

Rafael Nadal iniciou 2009 como o tenista a ser batido na temporada. E foi. Apesar de ter iniciado o ano ganhando mais um Grand Slam na carreira - o Aberto da Austrália -, o espanhol sofreu com as lesões depois disso, perdeu o primeiro lugar no ranking mundial para o suíço Roger Federer e, ainda por cima, custou a aceitar o divórcio dos pais.

» Espanha convoca Rafael Nadal

» Banco vai patrocinar Federer

» Bellucci alcança objetivo

Passado o "furacão" que o afligiu em 2009, Nadal agora luta para recuperar a confiança que o tornou número um do mundo e voltar a brigar por títulos no circuito. "Todos passam por momentos difíceis. Infelizmente, para mim, ele veio quando eu cheguei ao torneio mais importante do ano (Roland Garros) na pior condição possível", disse o espanhol, em entrevista para o jornal britânico The Guardian.

Tetracampeão do Aberto da França, Nadal sentiu uma lesão no joelho no saibro francês e foi eliminado do Grand Slam pelo sueco Robin Soderling. Depois disso, Nadal foi obrigado a desistir de disputar o Torneio de Wimbledon e iniciou tratamento para acabar com as dores. "Wimbledon é um dos meus torneios favoritos. Também perdi em Roland Garros e tive alguns problemas pessoais", afirmou.

"O divórcio dos meus pais também causou uma mudança importante na minha vida. Isso me afetou. Depois disso, quando soube que não poderia jogar em Wimbledon, tudo ficou mais difícil. Durante um mês eu estava fora do mundo", reconheceu Nadal, já recuperado do trauma. "Você precisa de tempo para aceitar. Pelo menos a lesão que sofri me deu tempo para ficar com meus amigos e familiares".

Prestes a defender a Espanha na final da Copa Davis, contra a República Checa, Nadal foca o título da competição para dar início a sua campanha rumo ao topo do ranking mundial. "Me sinto motivado para terminar o ano bem - e para ganhar a Copa Davis com a Espanha", declarou.

Nadal tenta voltar ao topo
Nadal tenta voltar ao topo
Foto: AP
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade