João Fonseca reconhece erros após vencer por W.O. em Cincinnati: 'Espero melhorar na próxima rodada'
Brasileiro garantiu vaga na terceira fase do torneio após desistência do rival espanhol Alejandro Davidovich Fokina
João Fonseca está na terceira rodada do Masters 1000 de Cincinnati. Neste sábado (9), o brasileiro de 18 anos avançou após o espanhol Alejandro Davidovich Fokina, número 18 do mundo, desistir da partida durante o segundo set, quando o placar marcava 7/6(4) e 4/5.
O espanhol havia vencido o primeiro set no tie-break e chegou a abrir 4/0 na parcial seguinte, dominando as ações. Mas Fonseca reagiu, conquistou cinco games consecutivos e virou o placar antes de o rival anunciar que não tinha mais condições de continuar.
O carioca, número 52 do ranking, avaliou que começou bem a partida, mas reconheceu que não esteve no seu melhor nível no decorrer. Ele cometeu 23 erros não forçados no primeiro set e mais 13 no segundo.
"Foi um bom jogo no começo, o primeiro set foi muito duro para os dois lados. Trocamos quebras, e aí ele sacou para o set e eu consegui jogar bem. Já no começo do segundo set, ele estava me destruindo, muito agressivo e sólido."
Ele contou o que pensou durante a reação e projetou a próxima fase: "Sou jovem, mas sei que, quando você está jogando mal, o negócio é procurar soluções. Fiquei ali esperando a coisa mudar. No 4/0, me mantive no jogo para me motivar. Ele foi baixando o nível e se retirou. Espero jogar melhor na próxima rodada."
João Fonseca agora encara o vencedor do duelo entre o italiano Flavio Cobolli e o francês Terence Atmane.