PUBLICIDADE

Tênis

João Fonseca conhece a chave no ATP de Halle e tem top 10 no caminho

Carioca pode enfrentar top 10 Hurkacz nas oitavas e ainda conhecerá rival de estreia que virá do quali

15 jun 2024 - 09h42
(atualizado às 09h42)
Compartilhar
Exibir comentários
João Fonseca em Wimbledon ano passado /
João Fonseca em Wimbledon ano passado /
Foto: AELTC / Esporte News Mundo

João Fonseca, de 17 anos, convidado da organização, conheceu sua chave no ATP 500 de Halle, na Alemanha, um dos mais tradicionais torneios na grama com premiação de 2,4 milhões de euros, R$ 13,68 milhões. 

O carioca espera por um qualifier que será definido na tarde deste domingo. Caso vença o primeiro desafio, o brasileiro pode enfrentar um top 10, o polonês Hubert Hurkacz, oitavo do mundo e que aposentou Roger Federer de Wimbledon, em 2021. Hurkacz estreia contra o italiano Flavio Cobolli, 50º colocado, em confronto inédito.

O principal favorito é o italiano Jannik Sinner, número 1 do mundo, campeão do Australian Open e semifinalista de Roland Garros. Ele estreia contra o holandês Tallon Griekspoor, 23º, com o qual soma quatro vitórias em quatro partidas. Stefanos Tsitsipas é potencial rival de quartas de final e o russo Daniil Medvedev de semi.

No outro lado da chave, Alexander Zverev, quarto, é o segundo favorito e aguarda um qualifier. Ele pode ter Felix Aliassime, oitavo favorito, nas quartas de final e semi contra Hurkacz ou Andrey Rublev. 

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade