PUBLICIDADE

Grand Slam

Federer nega que jogo da Suíça atrapalhará estreia em Wimbledon

20 jun 2010 - 13h40
Compartilhar

Roger Federer é fã confesso do futebol, mas terá um desafio nesta segunda-feira quando perderá a segunda partida da selação da Suíça na Copa do Mundo, contra o Chile, para fazer sua estreia em Wimbledon onde lutará pelo heptacampeonato.

» Com recorde ameaçado, Sampras prevê 10 Wimbledons para Federer

» Nadal espera revanche espanhola sobre a Suíça em Wimbledon

» Henin vence alemã e fica com título de 's-Hertogenbosch

» Andy Roddick não quer nem pensar em vice novamente

Federer não pode escapar do horário de 9h nesta segunda-feira no duelo contra o colombiano Alejandro Falla já que é tradição em Wimbledon o campeão do ano anterior abrir o torneio na quadra central no ano seguinte.

"Você pensa que eu vou sair de quadra cedo", questionou Federer. "Isso não vai acontecer. No passado eu já joguei muitas partidas em importantes momentos na minha vida. Eu ia pra quadra no ano passado pensando que minha esposa podia dar a luz às minhas filhas. Isso era mais doido do que ver a Suíça jogar na Copa do Mundo. Tenho uma pequena chance de ver um pouco do jogo", disse o tenista.

Federer confessou que o técnico suíço, o alemão Otmar Hitzfeld, o chamou para dar conselhos à equipe suíça na Copa. "Hitzfeld me ligou e pediu pra eu encontrar o time e responder perguntas de como lidar com a pressão. Eu fui e desde então acho que a Suíça não perdeu. Talvez eles possam dar um por cento de crédito a mim, estou feliz que funcionou", relatou Federer.

Federer declarou ainda que não brincou com Rafael Nadal pela vitória de seu país contra a Espanha por 1 a 0 na África do Sul. "Foi uma grande partida, eu vi é claro. Não tive muito contato com o Rafa, mas não sou o cara que fica brincando com isso. Sei que momentos ruins podem vir muito rápido. Mas obviamente após esse resultado podemos sonhar em ir adiante na Copa", afirmou.

Federer enfrenta o colombiano Alejandro Falla na primeira rodada
Federer enfrenta o colombiano Alejandro Falla na primeira rodada
Foto: EFE
Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade