Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Grand Slam

Derrotado, búlgaro critica perguntas sobre suposto namoro com Sharapova

14 jan 2013 - 14h29
(atualizado às 14h31)
Compartilhar
Exibir comentários

Considerado uma das principais promessas do tênis mundial, Grigor Dimitrov se despediu do Aberto da Austrália logo na primeira rodada e teve de encarar perguntas dos jornalistas sobre um suposto namoro com a russa Maria Sharapova. O jovem búlgaro mostrou desconforto ao tocar no assunto, o qual considerou como uma “invasão de privacidade”.

Grigor Dimitrov foi eliminado na primeira fase do Aberto da Austrália; Maria Sharapova avançou no torneio
Grigor Dimitrov foi eliminado na primeira fase do Aberto da Austrália; Maria Sharapova avançou no torneio
Foto: Getty Images / AP

» Confira 31 recordes da carreira de Federer

Dimitrov, 21 anos e número 41 do mundo, perdeu na madrugada desta segunda-feira para o francês Julien Benneteau, 31 anos e número 38, por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/2 e 6/4. O búlgaro entrou na Quadra 13 do complexo de Melboune Park por volta das 22h (de Brasília) de domingo, curiosamente o mesmo horário de Sharapova, que atuou na Rod Laver Arena, a quadra central.

Dimitrov rapidamente abriu 3/0, mas não manteve o ritmo e foi eliminado do Aberto da Austrália logo na estreia. Enquanto isso, Sharapova, segunda colocada do ranking da WTA (Associação de Tênis Feminino), arrasou a compatriota Olga Puchkova, a 107ª, avançando à segunda rodada da competição.

Após a derrota, o búlgaro foi questionado pelos jornalistas sobre o boato de que estaria em um relacionamento com Sharapova. Segundo a agência Reuters, ele negou que especulações como essas sejam uma “distração”, mas não gostou de falar no tema.

Dimitrov afirmou ser “claro” que “as pessoas amam fofoca”, mas defendeu que isso é uma “invasão de privacidade” e “não é certo com atletas em geral”. Ele argumentou achar que temas assim “precisam ser proibidos de serem questionados”.

Os rumores de um namoro entre Sharapova e Dimitrov ganharam força no início de janeiro, quando o jornal americano USA Today publicou sobre o suposto relacionamento. Já o jornalista Darren Rovell, da rede americana ESPN, escreveu no Twitter que obteve a “confirmação” de que a russa está namorando o búlgaro – a atleta, 25 anos, que em 2012 terminou o noivado com o jogador de basquete Sasha Vujacic, não se pronunciou oficialmente ratificando essa informação.

Em dezembro, um vídeo feito durante uma exibição realizada por Sharapova em Milão mostrava Dimitrov ao lado da atleta, em caminhada pelas ruas da cidade italiana.

O búlgaro atualmente ocupa o melhor ranking da carreira e é o melhor representante de seu país no circuito. O jovem foi o número 1 do mundo do circuito juvenil em 2008, quando conquistou os torneios de Wimbledon e do Aberto dos Estados Unidos da categoria. Fã do ex-tenista americano Pete Sampras, ele tem o estilo de jogo frequentemente comparado ao do suíço Roger Federer, o que o levou a receber o apelido de "Baby Fed".

Sobre o duelo com Benneteau, Dimitrov disse que não sacou bem, não se mexeu bem em quadra e não jogou bem. Ele admitiu que esperava ir bem no Grand Slam depois de uma boa semana no ATP 250 de Brisbane e disse que pretende colocar rapidamente essa derrota para trás. Em 6 de janeiro de 2013, o jogador disputou sua primeira final de ATP, sendo derrotado pelo britânico Andy Murray por 7/6 (7-0) e 6/4.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade