PUBLICIDADE

Ex-número 4 do mundo, tenista Konta se aposenta aos 30 anos

Enfrentando dificuldades para manter sua preparação física, Konta caiu para 113º lugar no mundo e jogou sua última partida em agosto

1 dez 2021 11h06
| atualizado às 12h23
ver comentários
Publicidade
Tenista britânica Johanna Konta 
28/06/2016 REUTERS/Paul Childs
Tenista britânica Johanna Konta 28/06/2016 REUTERS/Paul Childs
Foto: Reuters

A ex-número 4 do mundo, Johanna Konta, anunciou sua aposentadoria do tênis aos 30 anos nesta quarta-feira (1), dizendo estar grata por ter conseguido viver seus sonhos como profissional.

Enfrentando dificuldades para manter sua preparação física neste ano, Konta caiu para 113º lugar no mundo e jogou sua última partida no torneio de Cincinnati em agosto, sofrendo uma derrota na primeira rodada para Karolina Muchova.

A britânica precisou se retirar de Wimbledon em junho, depois que um membro de sua equipe testou positivo para a covid-19. Ela também ficou fora da Olimpíada de Tóquio após contrair o vírus.

"Grata, essa é a palavra que provavelmente mais usei durante minha carreira, e é a palavra que acho que explica melhor no final", disse Konta em comunicado.

"Por meio de minha própria resiliência e da orientação de outras pessoas, consegui viver meus sonhos. Me considero incrivelmente sortuda."

Konta alcançou um ranking alto na carreira de quartas de final em 2017, após chegar às semifinais de Wimbledon. Ela também foi às quartas no Aberto da Austrália de 2016 e no Aberto da França de 2019.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Publicidade
Publicidade