Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Tênis

Djokovic vence Alcaraz e avança à final de Roland Garros

O duelo foi dividido em duas partes, com dois sets duríssimos e domínio do Djokovic na sequência da partida, após uma lesão de Alcaraz

9 jun 2023 - 13h55
(atualizado às 15h40)
Compartilhar
Exibir comentários
Novak Djokovic celebra vitória na semifinal contra Carlos Alcaraz em Roland Garros
Novak Djokovic celebra vitória na semifinal contra Carlos Alcaraz em Roland Garros
Foto: Kai Pfaffenbach / REUTERS/Kai Pfaffenbach

Novak Djokovic é o primeiro finalista da chave individual masculina de Roland Garros. Nesta sexta-feira, o sérvio avançou à decisão da edição 2023 ao passar pelo espanhol Carlos Alcaraz, número 1 do ranking da ATP.

O duelo foi dividido em duas partes, com dois sets duríssimos e domínio do Djokovic na sequência da partida, após uma lesão de Alcaraz. O sérvio fechou em 3 sets a 1, parciais de 6/3, 5/7, 6/1 e 6/1.

Agora, Djokovic aguarda o seu rival para o confronto de domingo que valerá a taça de Roland Garros e a chance de ganhar seu 23º título de Grand Slam. O outro finalista sai da partida entre o alemão Alexander Zverev e o norueguês Casper Ruud ainda nesta sexta-feira.

Djokovic x Alcaraz: como foi o jogo

Como previsto, a partida mais esperada do ano foi uma verdadeira batalha nos 2 sets iniciais, com pontos longos, trocas de bola intensas e lances espetaculares no saibro de Paris. Djokovic levou a primeira parcial por 6/3, enquanto Alcaraz reagiu e ganhou a segunda por 7/5.

No entanto, Alcaraz sentiu uma lesão no início do terceiro set ao tentar um winner de devolução quando o marcador era de 1 a 1. Claramente sem confiança, o espanhol foi presa fácil e perdeu por 6/1.

No intervalo antes do quarto set, Alcaraz foi para o vestiário para um novo atendimento e tentou uma cartada final em relação à lesão. No primeiro game após a volta, fez jogou duro e quase quebrou Djokovic.

Mas a intensidade do espanhol estava comprometida e sérvio confirmou o serviço e já quebrou o rival na sequência. Djokovic levou o set sem dificuldades até fechar por 6/1.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade