Djokovic encerra parceria com Andy Murray após seis meses
Anunciada em Dezembro, a colaboração teve início oficial no Australian Open
Novak Djokovic e Andy Murray não trabalham mais juntos. A parceria entre o sérvio e o ex-tenista britânico chegou ao fim após seis meses, em decisão mútua, segundo a imprensa internacional. O encerramento ocorre em meio a uma temporada instável para Djokovic, que lida com problemas físicos e resultados abaixo do esperado.
Anunciada em Dezembro, a colaboração teve início oficial no Australian Open. Apesar de uma boa estreia, com vitória sobre Carlos Alcaraz nas quarta, Djokovic precisou abandonar o torneio na semifinal por lesão. Desde então, os resultados foram irregulares: final no Miami Open, mas eliminações precoces no Masters de Monte Carlo e Madrid, além da ausência no torneio de Roma.
Nas redes sociais, Djokovic agradeceu a Murray pelo trabalho e companheirismo.
"Realmente gostei de aprofundar nossa amizade", escreveu. Murray também expressou gratidão e desejou sucesso ao ex-rival.
Djokovic encerra parceria com Murray após seis meses de trabalho conjunto.
"Obrigado, técnico Andy, por todo o trabalho duro, diversão e apoio nos últimos seis meses dentro e fora das quadras. Eu gostei muito de aprofundar nossa amizade". pic.twitter.com/kw4BvuJPwj
— Esporte+ (@esportemaiss) May 13, 2025
Atual número 6 no ranking, Djokovic se prepara para o Aberto de Genebra e, na sequência, busca seu quarto título em Roland Garros.